Bebidas, Receitas, Videos
comment 1

Quentão de Vinho Branco no Copinho de Maçã

Quentão de vinho branco com maracujá

Ah, que fofinhos são os copinhos de maçãs que é servido o quentão ou vinho quente!!!

Eu amei essa ideia!

A receita de hoje, o QUENTÃO DE VINHO BRANCO NO COPINHO DE MAÇàé do caderninho de minha mãe, é das antigas mesmo. Mas, me parece tão atual!!! Eu sinceramente não vi nada tão original!

Conversando com ela sobre as festas juninas, sobre o frio e a vontade de tomar algo bem quentinho, ela comentou dessa receita. E eu achei demais! E certo resolvi filmar no dia seguinte.  Ai aproveitei que tinha visto essa ideia tão linda dos copinhos e pronto. Filme novo rodando no ar.

Espero que gostem do QUENTÃO DE VINHO BRANCO NO COPINHO DE MAÇÃ. É uma bebida que na verdade pode ser servida quente ou fria. Se servir fria, fica um drink bem refrescante. No verão, certo que será sucesso. E no inverno, não preciso nem falar, né? Eu já provei e aprovei!

INGREDIENTES:

  • 1 litro de água
  • 1 garrafa de vinho branco
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 maracujá
  • 6 – 8 maçãs
  • 2 colheres de sopa de gengibre fatiado
  • 1 limão

MODO DE FAZER:

Lave as maçãs e com ajuda de uma faca, corte a tampa dela.

Retire o miolo com a faca e uma colher.

Deixe as maçãs de molho na água e no suco de 1 limão, para que não fiquem tão escuras, mas mesmo assim elas ficam um pouco. O que importa é que dentro da maçã não dá para ver, porque vai ter o quentão, então tá bom. 😉 Ah, dizem que um pouco de sal funciona também, eu sinceramente não testei, fiquei com receio de ficar salgada e não tive tempo hábil de testar. Da próxima vez faço isso.

Em uma panela grande, coloque um litro de água mineral, o maracujá com casca e tudo (bem lavado 😛 ), o gengibre e o açúcar.

Mexa e assim que ferver, desligue o fogo.

Coloque o miolo de 2 maçãs picadinho e o vinho branco.

Ligue o fogo e assim que perceber que vai iniciar fervura, desligue o fogo.

Está pronto!

Coloque nos copinhos de maçãs e sirva com canudinhos.

PS: Eu usei o vinho seco porque acho que tem melhor qualidade. Se você preferir o vinho suave, talvez seja necessário diminuir a quantidade de açúcar. É melhor colocar aos poucos, ir dosando, experimentando conforme o seu paladar.

Beijos e bebam com moderação 😉

 

 

 

 

 

 

1 Comment

Vou adorar saber a sua opinião. Deixe um comentário :)