5 Receitas com Carne para variar o cardápio

Para ter uma alimentação equilibrada e rica em proteínas é importante incluir carnes no seu dia a dia, seja bovina, suína ou as carnes brancas. Mas, com a correria, às vezes fica difícil ter ideias diferentes, práticas e saborosas, não é mesmo?

É por isso que eu tenho o site Sabores Ajinomoto como aliado. Ele tem mais de 4.000 receitas testadas e elaboradas por uma equipe especializada em nutrição e gastronomia. Confira minhas preferidas:

Receitas práticas com Carne variadas

[Imagem] Fonte: Sabores Ajinomoto

1 – Carne à Moda Chinesa

Se você está cansada do bife do dia a dia, essa receita é ideal.
As tiras de carne acompanhadas de couve-flor, repolho, cenoura e salsão valem por uma refeição completa e ficam ainda mais saborosas preparadas com o Tempero SAZÓN® Vermelho, que fica perfeito em carnes, e o SATIS!® Molho shoyu Tradicional.

[Imagem] Fonte: Sabores Ajinomoto

2 – Frango crocante com creme de milho com sódio reduzido

O legal é que no site Sabores Ajinomoto também é possível encontrar receitas que foram desenvolvidas com foco na redução de sódio. Um exemplo é este frango, que é uma proteína versátil e cai bem em qualquer refeição. Agora, imagina com uma casquinha crocante acompanhado de creme de milho? Fica uma delícia!


E o segredo desse frango é que ele é temperado com AJI-NO-MOTO®, que realça o sabor dos alimentos e, também, pode ajudar a reduzir a quantidade de sódio das preparações.


[Imagem] Fonte: Sabores Ajinomoto

3 – Guisado suíno

Se tem uma carne barata, deliciosa e super fácil de fazer é o filé-mignon suíno. E ele é a estrela desse guisado feito com VONO® Chef Creme de Cebola. Você vai se apaixonar por esse sabor!

[Imagem] Fonte: Sabores Ajinomoto

4 – Peixe ao pesto de agrião no papelote

E eu não posso deixar o peixe de fora ao falar sobre versatilidade das carnes, não é? Eu amo um bom peixe e esse filé de tilápia ao pesto de agrião no papelote fica es-pe-ta-cu-lar! Sem contar que é uma ótima opção para as festas de fim de ano.

[Imagem] Fonte: Sabores Ajinomoto

5 – Bacalhau com natas

E por falar em festas de fim de ano, nada melhor do que o bom bacalhau. Essa receita é um clássico e fica ainda mais gostosa com o tempero à base de peixe HONDASHI®.

Você vai surpreender a todos com essa delícia!

Gostou das minhas sugestões? Lá no site da Sabores Ajinomoto você encontra muito mais, todas com qualidade aprovada!

Além das milhares de receitas, o site da Sabores Ajinomoto também conta com o cardápio semanal, que tem sugestões de preparo para cada dia. Incrível, não é mesmo? Eu já virei fã!

Beijos da Camis!

One Response

  1. francisca 09/01/2022

Leave a Reply