All posts filed under: Videos

macarrão a parmegiana com almôndegas

Macarrão com Almôndegas à Parmegiana

Refeição completa em um único prato. Receita maravilhosa e prática de Macarrão com Almôndegas à Parmegiana. INGREDIENTES: 1/2 kg de carne moída 2 c. de sopa de azeite 1/2 cebola picada 1 ovo 150g de farinha de rosca sal pimenta do reino 1/2 pacote de macarrão cozido 2 xíc. de molho de tomate temperado 200g de fatias de queijo muçarela queijos prato ralado (opcional) MODO DE FAZER: Misture a carne, ovo, farinha de rosca, azeite, cebola e tempere com sal e pimenta do reino. Mexa bem e faça bolinhas. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e grelhe as almôndegas de todos os lados para dourar. Em um refratário, coloque o macarrão cozido e o molho de tomate, mexa. Por cima, coloque as almôndegas e muçarela. Finalize com queijo prato. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos ou até gratinar.

Torta palha Italiana de docinhos de festa

Torta Palha Italiana de Docinhos de Festa

A minha imaginação vai longe as vezes. Nem eu acredito! Criei a receita de Torta Palha Italiana com 3 recheios de docinhos de festa. Brigadeiro de Chocolate (tipo gourmet porque não sou besta 😜), Brigadeiro de Morango (bicho do pé, como é chamado aqui em Sampa) e Brigadeiro de leite Ninho. Crueldade a parte, vamos à receita: INGREDIENTES: Brigadeiro de chocolate Gourmet 1 lata de leite condensado 2 c. de sopa de cacau em pó 1 c. de sopa de margarina 100g. de chocolate meio amargo picado 1 cx. de creme de leite Brigadeiro de Morango Gourmet 1 lata de leite condensado 3 c. de sopa de pó tipo achocolatado sabor morango. 1 c. de sopa de margarina 100g. de chocolate branco picado 1 cx. de creme de leite Brigadeiro de Leite em Pó Gourmet 1 lata de leite condensado 3 c. de sopa de Leite em pó 1 c. de sopa de margarina 100g. de chocolate branco picado 1 cx. de creme de leite Outros ingredientes 2 pc. de biscoitos Maizena Fortaleza® (800g) aproximadamente …

Peixe no Papelote

Peixe no Papelote

Hoje trago uma receita leve, saudável e super deliciosa de Peixe no Papelote. O peixe tilápia ou Saint Peter (é o mesmo peixe, tá gente!) tem carne branca e muito saborosa. Essa receita é prática, podemos nos manter na dieta fácil fácil! Para ficar ainda mais gostoso, usei o tempero Hondashi®. Eu amooo muito esse tempero. É feito de peixe desidratado e dá um super “up” nos pratos a base de pescados. INGREDIENTES: 6 filés de peixe “Saint Peter” (600 g) 1 sachê de HONDASHI® 2 colheres (sopa) de suco de limão 2 dentes de alho amassados 2 pitadas de pimenta-do-reino pitada de sal 6 pedaços (40 cm) de papel-manteiga 1 cenoura cortada em tiras (160 g) 1 xícara (chá) de alho-poró fatiado (80 g) 1 cebola média, em tiras (120 g) 2 colheres (sopa) de azeitonas verdes sem caroço, picadas 1 colher (sopa) de folhas pequenas de manjericão 3 colheres (sopa) Azeite de Oliva MODO DE FAZER: Em uma tigela, coloque o peixe e tempere-o com o HONDASHI®, o suco de limão, a pimenta-do-reino …

Macarrão Cremoso de Panela de Pressão

Macarrão Cremoso de Panela de Pressão

Macarrão Cremoso de Panela de Pressão Receita maravilhosa de macarrão cremoso de panela de pressão. Fica pronto em poucos minutos e você utilizar o que tem na geladeira. Ai, eu amo essas praticidades! INGREDIENTES: 1/2 pacote de macarrão tipo penne ou parafuso 1/2 cebola picada 1 dente de alho picados 1/2 gomo de linguiça calabresa picada 1/2 tomate picado 1/2 lata de molho de tomate (170g) 1 cx de creme de leite 400ml de carne de carne, legumes ou galinha fio de azeite cheiro verde a gosto sal pimenta do reino 150g de muçarela picada MODO DE FAZER: Em uma panela de pressão, coloque o fio de azeite e refogue a cebola e alho. Em seguida, coloque a calabresa e espere dourar. Acrescente o tomate, macarrão, creme de leite, molho de tomate e caldo de carne. Tempere com sal, pimenta do reino e cheiro verde. Mexa. Feche a panela e deixe em fogo baixo. Quando a panela começar a apitar, conte 3 minutos. Desligue, abra assim que sair a pressão e coloque a muçarela. Sirva! …

Batata Chips de Micro-ondas

Batata Chips de Micro-ondas

Agora dá para fazer batata chips, legumes e frutas sem um pingo de óleo, de micro-ondas!!! Fica simplesmente incrível. Super crocantes! Usei este utensílio da foto acima. É bem fácil de usar, não tem segredo. Basta lavar bem o alimento com uma bucha. Utilize a lâmina que vem junto para fatiar (a banana eu cortei na faca). Coloque as fatias no recipiente (prato branco com espaços) e leve ao micro-ondas. Para fazer: BATATAS >> tempo aproximado de micro-ondas de 10 a 13 minutos* CENOURA >> tempo aproximado de micro-ondas de 9 a 13 minutos* MAÇÃ >>tempo aproximado de micro-ondas de 7 a 9 minutos* BANANA >> tempo aproximado de micro-ondas de 9 a 13 minutos* *Dica: Cada micro-ondas tem uma potência, comece pelo menor tempo e vá de minuto a minuto até o alimento estar crocante. O produto eu comprei o aqui: http://bit.ly/b-chips Beijos, Camis

BOLO DE LARANJA de liquidificador

Bolo de Laranja de Micro-ondas com Cobertura Trufada

Praticidade é a palavra para este bolo. Bate no liquidificador, forma, micro-ondas e e pá pum tá pronto. INGREDIENTES: 4 ovos 1 laranja pequena com casca (s/ sementes e s/ o miolinho branco) 2 xíc. de açúcar 1 xíc. de óleo 2 xíc. de farinha de trigo 1 c. de sopa de fermento em pó (rasa) 200g de chocolate branco picado raspas de 1 laranja suco de 1 laranja 1 c. de sopa de mel 1/2 cx. de creme de leite gotas de limão (opcional) caldinha de laranja (suco de 1 laranja + 3 c. de sopa de água + 1 c. de sopa de açúcar) MODO DE PREPARO: No liquidificador bata bem os ovos e laranja. Acrescente o açúcar e óleo. Bata. Coloque farinha e fermento em pó. Bata. Coloque em uma forma untada com manteiga (eu usei de silicone), mas pode ser de vidro, tipo pirex. Leve ao micro de 10 a 12 minutos. Eu usei o micro-ondas da LG (http://bit.ly/2bACp74) e deixei por 12 minutos. O bolo sai super fofinho e cozido. Desenforme …

Polpetone a Parmegiana de Travessa com Cheddar

Polpetone a Parmegiana de Travessa com Cheddar

Sirva com um arroz branco, salada e está feita uma super refeição. O polpetone a parmegiana de travessa é recheado com 3 queijos: cheddar, muçarela e requeijão. Vai super bem em confraternizações como: dia das mães, dos namorados, almoço em família aos domingos! INGREDIENTES: 9 biscoitos cream cracker Fortaleza® 400g de carne moída 3 gomos de linguiça (tipo Toscana) debulhada e sem gordura 1/2 cebola ralada 2 dentes de alho picado 1 c. de sopa de cheiro verde 50g de parmesão ralado sal pimenta-do-reino fio de azeite 1 copo de requeijão 1 pc. de queijo tipo cheddar (144g) 200g de muçarela ralada (recheio) 2 xíc. de molho de tomate margarina a gosto 100g de muçarela ralada (gratinar) MODO DE FAZER: Em um processador, triture os biscoitos Cream Cracker da Fortaleza®. Em uma tigela junte: a carne moída, os biscoitos triturados, a linguiça, cebola, alho, cheiro verde, fio de azeite, sal, pimenta e parmesão. Mexa bem com as mãos até ficar homogêneo. Em um refratário untado com azeite, cubra o fundo e laterais com a carne …

pão caseiro sem sovar super fácil

Pão de Azeite com Bacon e Azeitonas

Você precisa experimentar essa pão. Não tenho palavras para descrevê-lo de tão bom que é. E ainda super fácil de fazer. INGREDIENTES: 150g de queijo tipo prato 1 cebola picada 100g de bacon 200g presunto picado 3/4 de xíc. de azeitonas pretas 3/4 de xíc. de azeitonas verdes 3 c. de sopa cheiro verde 1 copo americano de leite 100ml de azeite de oliva 4 ovos sal 250g de farinha de trigo 1 colher de chá de fermento em pó MODO DE FAZER: Coloque o bacon e a cebola em uma tigela que possa ir ao micro-ondas. Leve por 6 minutos. Mexa. Acrescente as azeitonas pretas e verdes e o presunto. Mexa e reserve. Em outra tigela misture ovos, azeite, leite, sal e pimenta do reino. Em seguida acrescente o cheiro verde e a farinha aos poucos. Por fim o fermento, queijo e o recheio de bacon e azeitonas. Coloque em uma forma untada e enfarinhada do tipo bolo inglês. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 35 minutos ou até o palitinho sair seco. …

Bolo simples fofo sem fermento com cobertura de brigadeiro de churros

Bolo Simples sem Fermento Super Fofo

É sim possível fazer um bolo super fofo e sem fermento!!! Fica uma delícia e leva poucos ingredientes. A cobertura eu fiz de brigadeiro de churros e foi uma ótima escolha. Mas, a massa é neutra então faça com a cobertura que preferir ou simplesmente coma puro com uma xícara de chá. Hummmm. 😉 INGREDIENTES: 6 ovos (separe as claras das gemas) 3 xícaras de açúcar 12 c. de sopa de água 2 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de Maizena® 1 lata de leite condensado 1 c. de sopa de manteiga 1 c. de sobremesa de canela em pó 2 c. de sopa de doce de leite MODO DE FAZER: Bata as claras na batedeira até ficar em ponto de neve. Acrescente as gemas, o açúcar e a água. Bata na velocidade média. Desligue a batedeira. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e mexa delicadamente com ajuda de fuet. Adicione a Maizena® aos pouco e misture delicadamente também. Coloque em uma forma untada e enfarinha de furo no meio de 28cm. Leve ao …

cuca de maçã

Crumble de Maçã

Pode ser feito com maçã ou banana. Amo muito os dois sabores. Se optar pela banana, não precisa levar ao fogão. Vamos a receita de Crumble de Maçã com farofa de biscoito Leite Amanteigado da Fortaleza®: INGREDIENTES: 200g de biscoito ao leite amanteigado Fortaleza® 2 c. de sopa de margarina 1/2 xíc. de de coco ralado 4 c. de sopa de margarina 3 c. de sopa de açúcar refinado 4 c. de sopa de açúcar mascavo 3 maçãs fatiadas 1/4 xíc. de creme de leite 1 pitada de canela sorvete de creme para servir MODO DE FAZER: Para fazer a massa, bata em um processador ou liquidificador os biscoitos, coco e 2 colheres de margarina até ficar com consistência de areia grossa. Reserve. Em uma panela no fogo baixo, coloque a margarina e açúcares. Espere derreter mexendo de vez em quando. Coloque as maçãs fatiadas (*), o creme de leite e a canela. Deixe em fogo baixo, mexendo de vez e delicadamente até as maçãs estarem cozidas. Em um refratário untado com margarina, coloque as …