All posts filed under: Sopas

Creme de mandioquinha com linguiça e gratinado

Creme de Mandioquinha Gratinado com Linguiça Defumada

Nossa, esse creme de mandioquinha é tuuudo na vida!!! Quero todos os meses do ano! É gratinado, super cremoso e tem muito queijo. Loucura!!! INGREDIENTES: 2 c. de sopa de manteiga 1 cebola picada 3 xíc. de mandioquinha crua e picada 1 xíc. de água 2 xíc. de leite 1 cubo de caldo de galinha esfarelado 1 cx de creme de leite 3 c. de sopa de cream cheese (ou requeijão) pimenta do reino sal (se necessário) 2 c. de sopa de cheiro verde fio de azeite 1 dente de alho 150g de linguiça calabresa defumada ralada queijo minas ou muçarela ralado MODO DE FAZER: Em uma panela, coloque a manteiga e espere derreter. Adicione a cebola e refogue. Acrescente a mandioquinha, água, leite, caldo de galinha. Deixe ferver em fogo médio, mexendo de vez em quando. Coloque o creme de leite, cream cheese,  cheiro verde, pimenta do reino e ajuste sal. Bata no liquidificador. Reserve. Em uma panela, coloque um fio de azeite e o alho. Espere dourar. Acrescente a linguiça ralada e refogue. …

consomê de beterraba com bolinhas de ricota

Consomê de beterraba com bolinhas de Ricota

Fiz esse CONSOMÊ DE BETERRABA COM BOLINHAS DE RICOTA no último Natal em casa. Servi em porções menores, como finger food. Ficou super fofo e como entradinha é tudo de bom – bem leve. A pedidos, resolvi fazer novamente e postar aqui para vocês a receita do CONSOMÊ DE BETERRABA COM BOLINHAS DE RICOTA. Dessa vez, o CONSOMÊ DE BETERRABA COM BOLINHAS DE RICOTA foi a estrela, o prato principal. É leve, mas alimenta bem, e ótimo para quem não quer perder a linha. A hora é de comer bem sem sair da dieta. Ingredientes para o CONSOMÊ DE BETERRABA COM BOLINHAS DE RICOTA: 5 beterrabas pequenas em cubos 2 batatas pequenas em cubos 1 xícara de chá de abóbora e cubos 1 tablete de caldo de galinha picado (se tiver o caldo mesmo, melhor ainda!!!) 1/2 xícara de alho poró picado 1 talo de salsão picado (não muito grande, senão o sabor toma conta do CONSOMÊ DE BETERRABA COM BOLINHAS DE RICOTA) sal e pimenta do reino a gosto fio de azeite 500 ml de água fervente Modo de …

Gazpacho - Refrescante sopa fria

Gazpacho Espanhol

Morei um tempo na Espanha e virei adepta da tal sopinha fria espanhola, chamada GAZPACHO. Minha irmã mora em Palma de Mallorca – Espanha e aproveitei que estava no Brasil para usar sua expertise e além disso a expertise de meu cunhado francês que é sócio de um restaurante na Ilha –  http://giardinopollensa.com Mandamos ver em um refrescante GAZPACHO como entradinha de um almoço. Ela deu altas dicas, vou repassar à vocês: o tradicional GAZPACHO Andaluz é feito somente com tomate, pepino, alho e pimentão, a sopa é bem ralinha – mas hoje há várias versões. Os espanhóis, (alguns), se permitem inovações, re-novações gastronômicas; Para que não fique indigesto, muitos descascam os vegetais, desde o pepino até o pimentão; Para evitar também que “lembre” do GAZPACHO o resto do dia, a dica é deixar todos os vegetais de molho no leite. Ponha o pepino, o pimentão, o tomate, por 2 horas, – vai soltar todo o gosto forte que na maioria das pessoas causa o refluxo. O pão amanhecido dá cremosidade, eu particularmente gosto muito e fizemos essa receita, veja: Gazpacho Espanhol: 1 kilo …