All posts filed under: Massas

3 sabores de massa de crepioca

Lasanha de Crepioca (3 sabores de massa)

Sei que temos fases de alimentação. Agora está na moda as dietas sem glúten, sem lactose, low carb. Mas, olha!  Eu adoro uma crepioca bem recheada no café da manhã e não é por conta de dieta (bem que tô precisando) é porque curto mesmo. Provei a lasanha de crepioca e achei super leve. Deliciosa! É nutritiva pois, acrescentei beterraba e espinafre na massa. Outra boa opção, para ficar ainda mais nutritiva e colorida é usar cenoura cozida. INGREDIENTES: 4 ovos 8 c. de sopa de tapioca 4 c. de sopa de leite sal pimenta-do-reino 1/2 xíc. de beterraba cozida 1/2 xíc. de espinafre cozido 3 xíc. molho de tomate 400g de fatias de presunto 400g de fatias de muçarela ou ralada folhinhas de manjericão 1 pote de requeijão cremoso MODO DE FAZER: Em uma tigela, bata: Os ovos, tapioca, leite, sal e pimenta-do-reino. Em um liquidificador, bata: 1/3 da massa (para mim deu 2 conchas) com a beterraba. Reserve. Faça o mesmo com o espinafre. Reserve. PS1: Sobrou 1/3 da massa, deixe assim ou bata …

macarrão a parmegiana com almôndegas

Macarrão com Almôndegas à Parmegiana

Refeição completa em um único prato. Receita maravilhosa e prática de Macarrão com Almôndegas à Parmegiana. INGREDIENTES: 1/2 kg de carne moída 2 c. de sopa de azeite 1/2 cebola picada 1 ovo 150g de farinha de rosca sal pimenta do reino 1/2 pacote de macarrão cozido 2 xíc. de molho de tomate temperado 200g de fatias de queijo muçarela queijos prato ralado (opcional) MODO DE FAZER: Misture a carne, ovo, farinha de rosca, azeite, cebola e tempere com sal e pimenta do reino. Mexa bem e faça bolinhas. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e grelhe as almôndegas de todos os lados para dourar. Em um refratário, coloque o macarrão cozido e o molho de tomate, mexa. Por cima, coloque as almôndegas e muçarela. Finalize com queijo prato. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos ou até gratinar.

Macarrão Cremoso de Panela de Pressão

Macarrão Cremoso de Panela de Pressão

Macarrão Cremoso de Panela de Pressão Receita maravilhosa de macarrão cremoso de panela de pressão. Fica pronto em poucos minutos e você utilizar o que tem na geladeira. Ai, eu amo essas praticidades! INGREDIENTES: 1/2 pacote de macarrão tipo penne ou parafuso 1/2 cebola picada 1 dente de alho picados 1/2 gomo de linguiça calabresa picada 1/2 tomate picado 1/2 lata de molho de tomate (170g) 1 cx de creme de leite 400ml de carne de carne, legumes ou galinha fio de azeite cheiro verde a gosto sal pimenta do reino 150g de muçarela picada MODO DE FAZER: Em uma panela de pressão, coloque o fio de azeite e refogue a cebola e alho. Em seguida, coloque a calabresa e espere dourar. Acrescente o tomate, macarrão, creme de leite, molho de tomate e caldo de carne. Tempere com sal, pimenta do reino e cheiro verde. Mexa. Feche a panela e deixe em fogo baixo. Quando a panela começar a apitar, conte 3 minutos. Desligue, abra assim que sair a pressão e coloque a muçarela. Sirva! …

macarrão gratinado de forno

Penne Express Gratinado com Bacon e Frango

Da turma das receitas práticas e super saborosas. Penne que cozinha no forno, em uma única travessa. Deliciosamente fácil de fazer. INGREDIENTES: 1/2 pacote de macarrão Penne Fortaleza® (250 gramas) 1 colher de sopa de margarina 1/2 cebola picada 2 dentes de alho 1 lata de molho de tomate (400g) 1 pote de requeijão 2 xícaras de caldo de galinha 2 xícaras de frango cozido e temperado 3/4 de xícaras de bacon crisp 250 gramas de requeijão tipo catupiry 2 xícaras de muçarela ralada MODO DE FAZER: Em um refratário (que posso ir ao micro-ondas e o mesmo que irá usar para a receita no forno) coloque a manteiga, cebola e alho. Leve ao micro-ondas por 3 minutos. Coloque o molho de tomate, pote de requeijão e 1/2 cubo de caldo de galinha dissolvido em 2 xícaras de água fervente. Mexa. Tempere com sal e pimenta. Acrescente o macarrão tipo Penne da Fortaleza®, o frango desfiado e o bacon crisp.   Misture bem e leve ao forno a 180ºC por 8 minutos (mexendo na metade do …

Lasanha com Bacon, molho branco e bolonhesa

Lasanha à Bolonhesa envolvida no Bacon

Apresento a Lasanha enrolada no bacon com molho branco e bolonhesa!!! Das melhores invenções de uma mente gordinha como a minha. INGREDIENTES: Massa para lasanha pré-cozida da Fortaleza® 425 gramas de bacon em fatia (aproximadamente) 8 fatias de queijo tipo muçarela (aproximadamente) 8 fatias de presunto (aproximadamente) Molho a bolonhesa (opção 1 + prática) (opção 2 + saborosa) Molho bechamel/branco MODO DE FAZER: Coloque da seguinte maneira fatias de bacon em uma forma do tipo bolo inglês: >> Por toda uma das laterais mais larga, deixando parte da fatia para fora da forma, pois servirá para fechar/cobrir a lasanha; >> Na outra lateral larga, coloque as fatias do fundo da forma cobrindo a outra lateral; >> Nas laterais estreitas, coloque 1/2 fatia de bacon. Para fazer essa delícia que você tem que provar, usei a massa da Lasanha da Fortaleza®. Ficou simplesmente PER-FEI-TA! Montagem da lasanha 1- Por cima da cama de bacon, coloque um pouco de molho Bolonhesa (*1) 2- Massa de lasanha pré-cozida ®Fortaleza *(2) 3- Molho a bolonhesa 4- Molho bechamel 5- 2 …

Panqueca de Crepioca de Frango com Catupiry com Molho Especial

Panqueca de Crepioca de Frango com Catupiry ao Molho Especial

Pessoal, essa panqueca de crepioca é tão de outro mundo que já quero fazer novamente. A massa é super leve e o molho branco é muito maravilhoso!!! Tenho certeza que vão amar! Para quem faz a dieta low carb pode comemorar! Mas já aviso, não é fit, tá? INGREDIENTES: 5 ovos 5 c. de sopa de goma de tapioca 2 c. de sopa de fermento em pó frango desfiado temperado Requeijão tipo Catupiry (aproxim. 6 c. de sopa) 1 cx. de creme de leite 2 c. de sopa de manteiga 1 pote de cream cheese ou requeijão (150g) 3 c. de sopa de leite sal pimenta do reino parmesão ralado (aproxim. 3 c. de sopa) MODO DE FAZER: Misture os ovos, tapioca e fermento com ajuda de um fouet. Tempere com sal e pimenta do reino se preferir. Aqueça uma frigideira e coloque uma concha da massa. Espalhe bem todo o líquido na frigideira, formando um disco de panqueca. Deixe dourar e vire. Doure o outro lado. Retire e reserve. Faça as outras panquecas. Rende …

Arroz Parisiense Express

Arroz Parisiense Express

O sabor e termo “parisiense” eu acho que é mais uma das invencionices brasileiras. Assim como o sushi com cream cheese. Mas, tudo bem! A gente gosta e é isso que importa! ♥️ Vamos ao Arroz Parisiense Express: INGREDIENTES: 1 xíc. de arroz cru 2 xíc. de água (fria) 1 cebola picada 2 dentes de alho picado 1 c. de sopa de manteiga sal 1 xíc. de ervilha 150g de muçarela ralada/picada 150g de presunto picado 1/2 cx de creme de leite MODO DE FAZER: Em uma tigela grande que possa ir ao micro-ondas, coloque o arroz, a água, manteiga e a cebola, alho e sal. Leve ao micro por 18 minutos. Acrescente o restante dos ingredientes, mexa e volte a tigela ao micro por mais 3 minutos. Prontinho para ser degustado! É maravilhoso!  

lasanha de abobrinha gratinada com creme branco e queijos

Lasanha de Abobrinha (Massa de Pastel)

Arrasem, arrasem muito com essa Lasanha de Abobrinha (Massa de Pastel). Ficou tão perfeitinha! É incrivelmente fácil de fazer. INGREDIENTES: 1 rolo de massa de pastel (aproximadamente 400g) 2 abobrinhas grandes cortadas em rodelas finas 350g de muçarela fatiada 1 saquinho de queijo parmesão ralado fio de azeite 2 dentes de alho picado sal  pimenta do reino 1 pote de creme de ricota (240g) ou requeijão 3 c. de sopa de leite MODO DE FAZER: Em uma tigela, coloque o alho e azeite. Leve ao micro-ondas por 2 minutos. Junte o azeite de alho ao creme de ricota e leite. Tempere com sal e pimenta do reino. Reserve. Em uma refratário untado (tamanho aproximado 30x23cm) com azeite, faça camadas: massa de pastel rodelas de abobrinha tempere com sal, fio de azeite e pimenta do reino creme branco fatias de muçarela parmesão repita 4 vezes as camadas Leve ao forno preaquecido a 200ºC por 25 minutos. Maravilhosa fica a lasanha de abobrinha gratinada.

talharim gratinado com recheio de cream cheese muçarela

Ninho de Talharim Recheado com Queijo Gratinado

Macarrão tipo Ninho de Talharim, recheado com cream cheese (AMO!) e muçarela, tudo bem temperadinho. Ao molho vermelho de tomate e para dar aquele sabor especial, gratinado!!! Finalizei com crisp de bacon que deu o toque salgado que faltava. Receita muito prática! Ótima sugestão para o Dia Das Mães. INGREDIENTES: 1/2 pacote de macarrão tipo Ninho Talharim 2 molhos de tomate pronto (340g cada embalagem) 400ml de água sal pimenta do reino fio de azeite 1 cream cheese (300g) 150g de muçarela em cubinhos pedacinho de muçarela para gratinar MODO DE FAZER: Em uma travessa que possa ir ao micro-ondas, coloque os molhos de tomate, água e tempere com sal, pimenta do reino e fio de azeite. Disponha os ninhos dentro da travessa. Regue-os com o molho. Cubra com plástico filme e faça furinhos com uma faca ou tesoura. Leve ao micro-ondas por 7 minutos, tire e regue-os com o molho novamente. Volte ao micro (com plástico filme) por mais 7 minutos. Ps: Veja se está cozido. Esse tempo pode variar de micro para micro devido …

Lasanha à Bolonhesa de micro-ondas

Lasanha à Bolonhesa de Micro-ondas

O dia delas, fofas, maravilhosas está chegando! Que tal já começarmos a pensar no que fazer de almoço do dia das mães? Acho que já perceberam que meu negócio é praticidade. E a lasanha à bolonhesa de micro-ondas é muuuito fácil de fazer, gente! Sem desculpinhas, hein pessoal? INGREDIENTES: 1 cebola picada 1 dente de alho picado 2 c. de sopa de azeite 1/2 quilo de carne moída 1 lata de tomate pelado (400g) 1 lata de purê de tomate (340g) 1 caldo de carne em cubo ou sachê 2 c. de sopa de cheiro verde massa de lasanha pré-cozida 300 gramas de presunto em fatias 300 gramas de muçarela em fatias pimenta do reino sal MODO DE FAZER: Bolonhesa Coloque em uma tigela alta e grande a cebola, alho e azeite. Leve ao micro-ondas por 3 minutos. Mexa e volte ao micro por mais 5 minutos. Acrescente: carne, tomate pelado, purê de tomate, caldo de carne, cheiro verde e pimenta do reino. Mexa bem e cubra com plástico filme deixando uma frestinha aberta (seria o mesmo …