All posts filed under: Entradas

Mini-Burguer ao molho Tasty

Mini-Burger com Molho Tasty

Daquelas receitas que fazemos rapidinho e serve super bem para petiscar, para servir em festinha de aniversário ou mesmo como refeição. O molho Tasty é inspirado no molho do lanche Mcdonald’s. Ah, sou apaixonada por esse molho! Deixa qualquer lanche mais especial. Vocês tem que provar! INGREDIENTES: 1/2 kg de carne moída 1 pacote de Pãozinho de hambúrguer 6 fatias de muçarela 6 fatias de bacon * 2 tomates fatiados fio de azeite sal Pimenta do reino Molho 1 xícara de maionese 1 pepino (picles) 2 colher de chá de açúcar 2 colher de chá de vinagre branco 1/2 dente de alho 1/3 de cebola picada 1 colher de café de Glutamato de sódio (Ajinomoto) suco de 1/2 limão 1 colher de chá de molho inglês 1 colher de chá de páprica defumada 1 colher de chá de catchup 1 colher de chá de mostarda MODO DE FAZER: Tempere a carne moída com sal e pimenta do reino. Espalhe em uma forma e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos. Reserve. Para o …

Rocambole de Omelete de Abobrinha Recheado de Peito de peru com catupiry

Rocambole de Omelete de Abobrinha Recheado de Peru e Catupiry

Se você está na onda de receita low carb, hoje o post é feito para você. Eu gosto muito de receitas desse tipo. 😄   E sabe, quando me sinto mais pesada, tiro o carboidrato de algumas refeições e já me sinto mais leve. Isso é sério. Esse rocambole, fiz com peito de peru e catupiry, portanto, não é light. Mas, você pode fazer com recheios mais magros. Ah, e o mais bacana dessa receita é que você pode variar o omelete. Esse eu fiz com abobrinha. Mas dá para fazer com brócolis, espinafre cozido. Seleta de legumes, cenoura, tomate, vagem picadinha, cogumelos. O sabor que quiser ou tiver na geladeira. INGREDIENTES: 5 ovos 1 pacote de parmesão (50 gramas) 2 abobrinhas médias raladas (no ralo grosso) sal pimenta do reino 4 colheres de sopa (cheias) de Catupiry 8 fatias de peito de peru MODO DE FAZER: Em uma tigela, misture os ovos com o parmesão e tempere com sal e pimenta do reino. Mexa bem. Acrescente as abobrinhas raladas, mexa. Coloque uma folha de papel manteiga em …

Cestinha de Estrogonofre

Cestinhas de Pão de Forma com Strogonoff de Carne

Eu comeria Strogonoff toda semana. 😍 De carne. De frango. De camarão. Acho que até de carne de soja eu me arriscava. kakakaka. Tô brincando, essa opção ainda não dá. 😂 E como gosto tanto, fiz uma invenção que achei dos céus!!! E digo mais: – Aqui em casa a turma também amou!!! Sucesso total!! INGREDIENTES: 12 fatias de pão de forma 1 xícara de manteiga (para untar o pão) 500 g de alcatra ou filé mignon cortado em tiras 1 lata de creme de leite sem soro 1 xícara de manteiga (para o strogonoff) 1 cebola ralada – 8 colheres (sopa) de catchup 5 colheres (sopa) de mostarda 1 xícara (chá) de champignon em conserva cortado em lâminas sal pimenta do reino Batata palha fina MODO DE FAZER: Em uma panela, coloque a manteiga e refogue a carne juntamente com a cebola. Quando a carne estiver cozida e a cebola ficar bem transparente, coloque o catchup e a mostarda. Cozinhe por uns 10 minutos. Desligue o fogo. Coloque o creme de leite e os cogumelos. …

pastel assado crocante de frango e cream cheese

Pastel Assado Crocante de Frango com Cream Cheese

Que pastel de feira é bom eu não nego. E como mesmo, sem dó nem piedade. E fritura também, melhor coisa do mundo. Mas, também não podemos negar que nossa saúde merece um carinho de vez em quando, né? Testei, mas testei tanto que descobri como fazer um pastel de forno, crocante e tão bom quanto o frito. Consegui uma fórmula que deu tão certo!!! Fiquei tão feliz! Preciso compartilhar com vocês. Fica crocantíssimo!! Muito, muito boa essa receita galera! INGREDIENTES: 1 massa de pastel de feira (400 gramas)  1 peito de frango cozido, temperado e desfiado 1 embalagem de cream cheese (150 gramas) 250 ml de leite 1 e 1/2 xícara de farinha de rosca 4 colheres de sopa de queijo ralado (reserve um pouco para polvilhar, se preferir) MODO DE FAZER: Abra a massa de pastel e com a ajuda de um copo e uma faca corte círculos. Coloque ao centro da massa um pouco de cream cheese e frango desfiado. Cubra com um círculo de massa de pastel. Feche os pasteizinhos com …

folhadinho de peito de peru e queijo

Folhadinho de Peito de Peru e Queijo

Ai que fofinhos são esses folhadinhos!!! São tão fáceis de fazer! E ficam tão lindinhos!!! 💗 Dá para servir em reuniões, aniversários. Rapidinho fica pronto. INGREDIENTES: 1 embalagem de massa folhada 3/4 de xícara de peito de peru picado 12 pedaços de muçarela 1 gema orégano MODO DE FAZER: Abra a massa folhada. Corte 7 cm da largura e deixe de lado. PS: Use essa massa folhada reservada para fazer outros enroladinhos. A base da massa folhada que ficou na bancada deverá ser dividida de 7 em 7cm. Na parte superior da massa folhada, centralize bem ao meio dos 7 cm da base. Fazendo um triângulo, com ajuda de uma faca. Faça 2 cortes da ponta do triângulo. Mas cuidado: não pode ultrapassar o bico do triângulo! Recheie a base com o peito de peru e o pedaço de muçarela. Enrole da base para a ponta do triângulo. Se perceber que os 2 cortes da ponta do triângulo não se abriram, ajude com as mãos, com cuidado. Coloque em uma forma antiaderente.  Se sua forma for de …

Torta de Frango em 3 Minutos (Micro-ondas)

Torta de Frango em 3 Minutos (Micro-ondas)

Oi pessoal, tudo joia? Na correria do dia-a-dia as vezes nos falta tempo de preparar uma comidinha em casa, ou bate aquela preguiça, não é mesmo? Adorei essa receita de TORTA DE FRANGO DE CANECA. 😉 Galera, ela é feita no micro-ondas e fica pronta em 3 minutos! Super prática e o resultado é bom! Pode acreditar em mim. 🙋🏼 Lógico, vou ser sincera, não é igual a de forno. Mas por ser feita em 3 minutos!!! Gente, fica fofinha, saborosa e você pode escolher o recheio que quiser! Sabe aquele presunto que está na geladeira há dias? É uma das opções! Outras sugestões: Atum com cenoura para ficar mais ligth. Salsicha com queijo. Bacon frito com cheddar. Brócolis e frango Calabresa e cebola E por ai vai. O que importa é que ela quebra um super galho na hora da fome. INGREDIENTES: 1 ovo 2 colheres de sopa de creme de leite (sem soro) 2 colheres de sopa de óleo 4 colheres de sopa de leite 4 colheres de sopa de farinha de trigo 1 colher …

Pizza com Massa de Pão de Forma

Pizza com Massa de Pão de Forma

Pizza, paixão mundial!!! E se a gente usar aquele pão de forma que está enrolando há dias na geladeira??? Arrasa total!! Criei essa massa justamente porque não aguentava mais ver as fatias de pão de forma na minha geladeira. 🙂 Peguei uma ideia daqui, outra de lá e prontinho! Uma massa muito saborosa e super, super prática de fazer! INGREDIENTES: 2 fatias de pão de forma 3/4 de xícara de creme de leite (sem soro) 1 saquinho de queijo ralado (50 gramas) 1 ovo 1 colher de café (rasa) de fermento em pó 2 colheres de sopa de molho de tomate pronto 1 1/2 xícara de muçarela ralada 4 fatias de tomate folhas de manjericão azeitonas pretas MODO DE FAZER: Rale as fatias de pão de forma em um ralador de legumes (no buraco menor). Misture-as ao ovo, ao creme de leite, queijo parmesão, até ficar um creme homogêneo. Adicione o fermento em pó e mexa suavemente. Coloque o creme em uma forma (de preferência de pizza) untada. Espalhe bem com a ajuda de uma colher. Deve ficar no …

salada com redução de aceto balsâmico

Salada com Redução de Aceto Balsâmico no Micro-ondas

Participei de um evento na LG, no qual todos os pratos eram feitos no Micro-ondas. Quis dar um ar um pouco mais sofisticado e mostrar que sim é possível fazer essas gostosuras no micro-ondas. Então criei essa reducão de aceto balsâmico no micro-ondas que fica igual ao do fogão tradicional, mas é bem mais rápido. 😉 INGREDIENTES: 200ml de aceto balsâmico 2 colheres de sopa de mel 100 gramas de açúcar Misture todos os ingredientes em uma tigela que possa ir ao micro-ondas e leve em potência alta por 6 minutos. Mexa de vez em quando. Deixe esfriar e sirva na salada. PS: Rende bem e pode ser guardado na geladeira. Dura cerca de 2 meses. Sua saladinha de todo dia, nunca mais será a mesma! A salada no evento eu fiz com rúcula, figos frescos, presunto parma e bolinhas de muçarela de búfala. Ao redor, coloquei nozes picadas, um pouquinho de salsinha picada. Para finalizar, um fio da redução de balsâmico. Ah, sal e fio de azeite também para temperar. Hummm, e esqueci de dizer …

Crepe dog Suíço

Crepe Dog Suiço

Não sei se é da época de vocês ou da cidade onde moram. Mas aqui em São Paulo, é comum nas festas juninas e festas infantis ter crepes do tipo Suíço. É massa de crepe, com recheio de queijo, presunto, chocolate e servido no palito. Feito em uma máquina que deixa com uma textura super linda. Ah, me lembra tanto minha infância. Como é bom! 😃 Agora posso fazer em casa! Para meus sobrinhos! INGREDIENTES: 3 ovos 1 xícara de leite 4 colheres de sopa de manteiga 2 colheres de sopa de açúcar pitada de sal 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó 10 fatias de pão de forma 5 salsichas cozidas 10 fatias de muçarela palito de churrasco palito de dente manteiga para untar MODO DE FAZER: Bata no liquidificador até ficar homogêneo: os ovos, o leite, a manteiga, o açúcar e pitada de sal. Em seguida coloque a farinha e o fermento e bata pouco. Só para misturar. Coloque em uma tigela. Reserve. Corte as cascas …

Canudinho de Pastel com Presunto e Queijo

Canudinho de pastel com queijo e presunto

Eu estava com uma massa de pastel na minha geladeira por semanas. E queria fazer algo diferente. Eu fiquei matutando, matutando por dias que a massa de pastel poderia me render uma receita bem bacana. Sair fora da caixinha. E então, saiu essa delícia de canudinhos. INGREDIENTES: 1/2 rolo de massa de pastel 10 fatias de presunto 10 fatias de muçarela 250ml de leite 1 e 1/2 xícara de farinha de rosca 4 colheres de sopa de queijo ralado óleo para fritar MODO DE FAZER: Abra a massa de pastel. Coloque uma fatia de presunto e muçarela por cima da massa de pastel. Corte em volta do quadrado das fatias, deixando 1 cm de cada lado sobrando na borda. Corte ao meio do quadrado. Enrole do meio para fora. Aperte bem as pontas para que fique firme. Junte a farinha com o parmesão. Passe os canudinhos no leite e em seguida na mistura de farinha. Aqueça o óleo e frite. Deixe escorrer no papel toalha. PS: Dá para assar no forno. Basta deixar por 10 minutos de um lado, virar e deixar …