All posts filed under: Doces e Sobremesas

Sobremesa de bem-casado

Pavê de Sorvete Bem-Casado

Juntou minhas paixões, sorvete e bem-casado. Amo demais! INGREDIENTES: 4 ovos 2 xíc. de açúcar 1 xíc. de leite fervente 2 xíc. de farinha de trigo 1 c. de sopa de fermento em pó 1,5l sorvete de creme 1 lata de doce de leite MODO DE FAZER: Com ajuda de uma batedeira, bata os ovos e açúcar até ficar branco e dobrar de volume. Acrescente, leite, farinha e fermento e bata rapidamente. Coloque em uma forma retangular com papel manteiga ao fundo e leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 25 minutos. Deixe amornar e corte em cubos. Forre com plástico filme em uma forma tipo bolo inglês. Tire o sorvete do freezer 15 minutos antes de montar o pavê. Dessa forma será mais fácil manuseá-lo. Faça camadas de sorvete, doce de leite, bolo e assim continua até preencher toda a forma. A última camada é do sorvete. Cubra com plástico filme e leve ao freezer por 4 horas. Fica tudo tão cremoso!!!    

Picolé de Leite Ninho

Receita deliciosa e muito fofa de Picolé de Leite Ninho. Uma ótima opção para fazer no Dia das Crianças. É super fácil de fazer e uma boa para fazer com a criançada, elas vão adorar participar. Para deixar super fofo, usei essa forminha que cada picolé sai de um jeito. Cada um mais bonitinho que o outro. 😍 ❤️ Compre aqui: http://bit.ly/formasilic INGREDIENTES: 1/2 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 1/2 xícara de leite ninho 1/2 xícara de água MODO DE FAZER: Coloque no liquidificador a água, o creme de leite, o leite condensado e o leite em pó. Misture bem até virar uma massa homogênea. Transfira para as forminhas de picolé. Feche com os palitinhos, que tem formas indicando qual é qual nas laterais, iguais aos da forma. Leve ao freezer por pelo menos 6 horas, ou até endurecer. Antes de tirar de uma leve aquecida, com a mão mesmo, para sair mais fácil da forma. Então é só servir e aproveitar! Muito divertido! 🙂

Torta palha Italiana de docinhos de festa

Torta Palha Italiana de Docinhos de Festa

A minha imaginação vai longe as vezes. Nem eu acredito! Criei a receita de Torta Palha Italiana com 3 recheios de docinhos de festa. Brigadeiro de Chocolate (tipo gourmet porque não sou besta 😜), Brigadeiro de Morango (bicho do pé, como é chamado aqui em Sampa) e Brigadeiro de leite Ninho. Crueldade a parte, vamos à receita: INGREDIENTES: Brigadeiro de chocolate Gourmet 1 lata de leite condensado 2 c. de sopa de cacau em pó 1 c. de sopa de margarina 100g. de chocolate meio amargo picado 1 cx. de creme de leite Brigadeiro de Morango Gourmet 1 lata de leite condensado 3 c. de sopa de pó tipo achocolatado sabor morango. 1 c. de sopa de margarina 100g. de chocolate branco picado 1 cx. de creme de leite Brigadeiro de Leite em Pó Gourmet 1 lata de leite condensado 3 c. de sopa de Leite em pó 1 c. de sopa de margarina 100g. de chocolate branco picado 1 cx. de creme de leite Outros ingredientes 2 pc. de biscoitos Maizena Fortaleza® (800g) aproximadamente …

cuca de maçã

Crumble de Maçã

Pode ser feito com maçã ou banana. Amo muito os dois sabores. Se optar pela banana, não precisa levar ao fogão. Vamos a receita de Crumble de Maçã com farofa de biscoito Leite Amanteigado da Fortaleza®: INGREDIENTES: 200g de biscoito ao leite amanteigado Fortaleza® 2 c. de sopa de margarina 1/2 xíc. de de coco ralado 4 c. de sopa de margarina 3 c. de sopa de açúcar refinado 4 c. de sopa de açúcar mascavo 3 maçãs fatiadas 1/4 xíc. de creme de leite 1 pitada de canela sorvete de creme para servir MODO DE FAZER: Para fazer a massa, bata em um processador ou liquidificador os biscoitos, coco e 2 colheres de margarina até ficar com consistência de areia grossa. Reserve. Em uma panela no fogo baixo, coloque a margarina e açúcares. Espere derreter mexendo de vez em quando. Coloque as maçãs fatiadas (*), o creme de leite e a canela. Deixe em fogo baixo, mexendo de vez e delicadamente até as maçãs estarem cozidas. Em um refratário untado com margarina, coloque as …

Mousse de Danoninho com Leite Ninho

Mousse de Danoninho com Leite Ninho (3 ingredientes)

Parece mágica! Super fácil e chega super rápido na consistência de uma mousse aerada e cremosa. INGREDIENTES: 2 xíc. de leite em pó 1 xíc. e 1/2 de água gelada 1 pacote de suco em pó de morango 1 caixa de morangos suco de 1 limão 1 c. de sopa de açúcar (rasa) MODO DE FAZER: Comece pela cobertura de morango para que esfrie enquanto faz a mousse. Em uma panela coloque os morango cortados em 4, o açúcar, suco de limão. Coloque em fogo baixo e deixe apurar por uns 7 minutos (mexendo de vez em quando). Deixe esfriar. Para fazer a mousse, coloque em um liquidificador a água, o leite em pó e metade do pacote de suco. Bata bem em velocidade alta. Deixe ligado e coloque o resto do pacote de suco aos poucos. Logo ficará super cremoso. Já pode até consumir, mas gosto mais geladinho. Coloque em taças e finalize com a cobertura azedinha de morango. Leve à geladeira por 1 hora e prove!

petit gateau de travessa

Petit Gateau “Gigante”

E o tanto que é fácil fazer essa sobremesa? E o tanto que é deliciosa? E o tanto que pode ser super divertido chamar a turma e todos comerem juntos? Faça esse Petit Gateau “Gigante” e seja feliz! INGREDIENTES: 125 gramas de chocolate meio amargo 3 c. de sopa de manteiga 3 c. de sopa de açúcar 2 ovos 1 c. de café de essência de baunilha 5 c. de sopa de farinha de trigo sobremesa de creme ganache ou calda de chocolate MODO DE FAZER: Em uma tigela que possa ir ao micro-ondas, coloque a manteiga e o chocolate. Leve ao micro-ondas por 1 minuto. Mexa bem até derreter o chocolate. Acrescente o açúcar, ovos e baunilha. Mexa. Adicione a farinha aos poucos e misture bem. Coloque em um refratário pequeno (usei de 22cm) untado com manteiga e cacau em pó. Leve ao forno preaquecido a 230ºC (bem quente!) de 9 a 12 minutos. Vai depender muito de forno para forno. A dica aqui é: Fique de olho! Quando perceber que formou casquinha em cima, …

pipoca de micro-ondas sem óleo

Pipoca com Cobertura de Chocolate

Amo pipoca num tanto que as vezes pulo refeições para comer baldes e baldes. E olha, sou da turma da pipoca salgada, mas juro, essa pipoca banhada no chocolate é maravilhosa!!! Fica doce na medida certa e muito crocante!!! INGREDIENTES: 1/2 xícara de milho de pipoca 1/4 xícara de água 150g de chocolate 1/2 amargo picado (dividido em 3 porções de 50g) MODO DE FAZER: Em uma tigela grande que possa ir ao micro-ondas, coloque o milho da pipoca, a água e mexa. Cubra com plástico filme e fure com uma faca o centro do plástico. Leve ao micro-ondas de 10 a 12 minutos (fique atento, se perceber que estourou bem aos 10 minutos, desligue, caso contrário deixe mais um tempinho). Estouram super bem e melhor: pipoca feita sem óleo. Reserve. Em uma tigela que possa ir ao micro, coloque 2 porções do chocolate. Leve ao micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo bem até derreter. Adicione a porção de 50g restante de chocolate picado e mexa bem até derreter e ficar bem lisinho. (Isso …

Torta de Trufa de Limão com Brigadeiro de Chocolate

Torta de Trufa de Limão com Brigadeiro de Chocolate

Torta de Trufa de Limão com Brigadeiro de Chocolate Azedinho com chocolate é minha perdição. Limão, maracujá ou morango com chocolate é a sobremesa que como sem medo de ser feliz! MESSSMOOOO! 😃 INGREDIENTES: Massa 300g de biscoito de chocolate amanteigado Fortaleza® 175g de margarina amolecida Recheio de Trufa de Limão 150g de chocolate branco picado raspas de 2 limões suco de 1/2 limão 1 colher de sopa de mel 1 caixinha de creme de leite Recheio de Brigadeiro Gourmet de Chocolate  1 lata de leite condensado 1 colher de sopa de margarina 1/4 de xícara de chocolate 1/2 amargo 2 c. de sopa de chocolate em pó granulado para decorar MODO DE FAZER: Massa Triture o biscoito em um processador. Usei o biscoito de chocolate amanteigado da Fortaleza®. São deliciosos, bem crocantes! Coloque em uma forma desmontável (aproximadamente 22cm de diâmetro), abra um buraquinho ao centro e coloque a margarina amolecida. Mexa e cubra o fundo e laterais da forma com a ajuda de uma colher. Reserve. Recheio de Trufa de Limão Leve o chocolate …

danette caseiro

Danette Caseiro

Vamos economizar??? Receita super fácil de fazer e super idêntica ao original Danette que compramos nos supermercados! INGREDIENTES: 1 litro de leite 1 gema 5 c. de sopa de amido de milho (maisena) 8 c. de sopa de cacau em pó 1 lata de leite condensado 1 c. de sopa de manteiga 1 lata de creme de leite s/ soro 1 c. de sobremesa de baunilha MODO DE FAZER: Dissolva a maisena em um pouco do leite. Coloque em uma panela o litro de leite restante, a maisena dissolvida, gema, chocolate, leite condensado e manteiga. Mexa e ligue o fogo médio. Continue mexendo até levantar fervura, depois baixe o fogo e mexa até engrossar (uns 5 minutos). Desligue o fogo e mexa até amornar. Coloque em uma batedeira, juntamente com o creme de leite e a essência de baunilha. Bata em velocidade média por 3 minutos. Ponha em uma tigela, cubra com plástico filme e leve à geladeira por no mínimo 4 horas. Com raspas de chocolate fica ainda mais gostoso!

Bolo/Pudim de Churros com doce de leite

Bolo de Churros com Pudim de Doce de Leite

Outro dia fiz um bolo de cenoura com brigadeirão e foi maior sucesso. Então resolvi testar na versão churros. Ficou incrível! 🙏🏻 INGREDIENTES: Caramelo 2 xícaras de açúcar 1/2 xíc. de água Pudim de Doce de Leite 4 ovos 270 ml de leite 1 lata de doce de leite (400g) 2 c. de sopa de leite em pó Bolo de Churros 3 ovos 2 c. de sopa de manteiga 1 xíc. de açúcar 1 c. de café de essência de baunilha 1 c. de sopa de canela em pó 1/2 xíc. de leite 1 xíc. e 3/4 de farinha de trigo 1 c. de sopa de fermento em pó MODO DE FAZER: Caramelo Em uma panela coloque o acúcar e mexa bem até derreter. Em fogo baixo, coloque a água e deixe por uns 3 minutos. Obs: Cuidado, o caramelo não pode ficar muito escuro porque amarga. Reserve. Pudim de Doce de Leite Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve. Bolo de Churros Em uma batedeira, bata bem os ovos, açúcar e manteiga. Acrescente …