All posts filed under: Carnes

Escondidinho de Macarrão Gratinado

Escondidinho de Macarrão Gratinado

Você já deve ter visto escondidinho de tudo, mas Escondidinho de Macarrão Gratinado, acho difícil viu? E como é bom!!! Vamos lá? INGREDIENTES: Molho bolonhesa 1/2 quilo de carne moída 1/2 cebola ralada fio de azeite generoso 2 dentes de alho picado Sal Defumado Smart 1 embalagem de molho de tomate pronto (340g) 1/3 xícara de cheiro verde Molho de Requeijão Cremoso e restante 1 colher de sopa de manteiga 1/2 cebola ralada 1 pote de requeijão cremoso (410 gramas) 1 copo de leite raspas de 1 limão raspas de noz moscada sal 1/2 pacote de macarrão parafuso, penne ou outra massa tipo curta 400 gramas de muçarela MODO DE FAZER: Molho Bolonhesa Aqueça uma panela e coloque o fio de azeite. Refogue a cebola e o alho. Acrescente a carne e deixe por uns 4 minutos. Tempere com o Sal Defumado Smart.   Coloque o molho, o cheiro verde e deixe apurar em fogo baixo por 2 minutinhos. Reserve. Enquanto isso, cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Molho de Requeijão Cremoso Aqueça uma …

Hambúrguer recheado de Cheddar

Hambúrguer recheado com Cheddar

Ah esses utensílios que deixam nossa comida ainda mais gostosa… Esse hambúrgaço é de comer babando! INGREDIENTES: 200 gramas de carne moída de sua preferência (picanha, patinho, fraldinha, alcatra) 3 colheres de sopa de queijo cheddar * 5 mini cebolas (do tipo aperitivo) 1 colher de sopa de manteiga 1 colher de sobremesa de molho shoyu 1/4 de xícara de açúcar (para os que gostam menos doce, coloque menos açúcar 😜) sal pimenta do reino pão de hambúrguer bacon frito ** alface *O cheddar para ficar em creme, eu fiz da seguinte maneira: Coloquei na panela um pacote de queijo tipo cheddar para sanduíche com 2 colheres de creme de  leite. Deixei em fogo baixo até derreter bem. Mexendo sempre, tá? ** O bacon, eu fiz no micro-ondas. É super prático e não precisa de óleo e nem sujar panela. Basta colocar as fatias sobre 2 folhas de papel toalha. Por cima e por baixo e levar ao micro de 4 a 5 minutos. Prontinho! Crocantes e sequinhos! MODO DE PREPARO: Coloque 2/3 da carne no …

bolinho de arroz com purê de batata recheado de salsicha e queijo

Bolinho de Arroz com Purê de Batata recheado de Salsicha e Queijo

Nusss, gente!  Vocês tem que provar essa criação minha. É tão bommm! Feito com as sobras de arroz cozido! 🙂 INGREDIENTES: 2 batatas médias (cozidas e espremidas em purê) 1 pacote de queijo parmesão (50 gramas) 1/2 xícara cheiro verde picado 2 copos (250ml) de arroz cozido 5 salsichas cozidas 1 ovo 5 fatias de muçarela 4 colheres (sopa) farinha de trigo 1 colher (chá) fermento em pó 2 claras (levemente batidas no garfo) farinha de rosca para empanar pimenta-do-reino sal MODO DE PREPARO: Misture em uma tigela o arroz, ovo, purê de batata, parmesão, farinha de trigo, cheiro verde e o fermento. Corte as salsichas em 3 partes iguais. Corte cada fatia de muçarela em  3 partes também. Enrole um pedaço da salsinha em um pedaço da muçarela. Abra uma porção de massa nas mãos e recheie com o rolinho de salsinha. Feche bem, formando um bolinho. Passe na farinha de rosca, nas claras e finalize na farinha de rosca. Leve à geladeira por 15 (serve para qualquer fritura. Ficam mais crocantes! 🙂 Mas, é opcional). Frite em …

polpetone a parmegiana

Polpetone a Parmegiana

Essa receita é bem prática e vai muito bem no almoço ou jantar para a família. Rende super bem e basta um arroz branco que a refeição tá completinha. INGREDIENTES: 1/2 kg de carne moída (eu usei patinho, mas pode acém ou qualquer outra que preferir). 1 cebola picada 1 dente de alho picado 1/3 xícara de cheiro verde picado sal pimenta do reino fio de azeite 1 copo de requeijão 4 a 6 fatias de presunto 1/3 xícara de azeitonas verdes picadas 1/2 tomate cortado em rodelas 10 fatias de muçarela 1 embalagem de molho de tomate, 340 gramas (ou o natural, caseiro). orégano MODO DE FAZER: Em uma tigela, misture a carne moída com a cebola, alho, cheiro verde e tempere com sal, pimenta do reino e fio de azeite. Mexa bem. Unte uma assadeira com um fio de azeite e disponha metade da carne moída formando um retângulo. Prense bem com as mãos para a carne ficar firme. Faça as camadas na seguinte sequência: Requeijão (tome cuidado para não passar muito das bordas, …

purê burger

Purê Burger

Inventei essa receita, porque estava com muita vontade de comer hambúrguer e não tinha pão em casa. As batatas me salvaram e sinceramente, tenho a sensação de ter feito uma ótima escolha. INGREDIENTES: 1 quilo de batata cozida e amassada 1 colher de sopa de manteiga sal pimenta do reino 4 hambúrgueres fritos ou assados no forno (usei os prontos congelados) 😉  azeite para pincelar 4 fatias de muçarela  1 xícara de farinha de rosca ou Panko   1/3 xícara de salsinha picada 1 saquinho de queijo parmesão ralado MODO DE FAZER: Tempere as batatas cozidas e amassadas com a manteiga, sal e pimenta do reino. Mexa e deixe esfriar bem (se necessário, coloque na geladeira. Tem que estar frio para moldar)!! Pincele azeite em um prato e monte o Purê Burger da seguinte maneira: Coloque um pouco do purê e  molde como um disco. Ponha 1 hambúrguer. Coloque 2 fatias de muçarela dobradas. Ponha o 2º hambúrguer e feche com outra camada de purê. Com a ajuda de uma colher ou faca, vá fechando as laterais. Prontinho! Agora …

Taco de Batata Rosti com Carne e Cheddar

Taco de Batata Rosti com Carne e Cheddar

Receita de Batata com carne não tem como ficar ruim, né? E se ainda de leva a gente colocar cheddar. Nossa! Bom mesmo!!! INGREDIENTES: Taco de Batata Rosti 4 batatas médias (dê preferência a Asterix) 1 1/2 xícara de muçarela ralada punhado de cheiro verde picado sal pimenta do reino azeite Recheio 1/2 quilo de carne moída 1 cebola picada 2 dentes de alho 1/2 pimentão verde (pequeno) picado 2 colheres de sopa de extrato de tomate sal pimenta do reino 1/2 xícara de cheiro verde ou coentro (se preferir) fio de azeite Cheddar MODO DE FAZER: Taco de Batata Rosti Cozinhe as batatas, mas não muito. Elas devem estar firmes. Rale- as na parte do ralador grosso. Em uma tigela, misture as batatas raladas, com a muçarela ralada, punhado de cheiro verde e tempere com sal e pimenta do reino. Aqueça uma frigideira e pincele azeite. Faça discos com a mistura de batata e vá pressionando com uma espátula, ou colher. Vá ajeitando as laterais para que o disco fique redondo. Deixe dourar e vire …

escondidinho de carne louca

Escondidinho de Carne Louca

Escondidinho já vi vários. E gosto de todos! 😛 Mas esse de carne louca….Nossa, é muito bom! INGREDIENTES: Carne Louca 1 quilo de acém 1/3 de xícara de óleo 1 cebola picada 4 dentes de alho picados 1 pimentão verde picado sal pimenta do reino 1 latinha de extrato de tomate (130g) 1 cubo de caldo de carne esfarelado 1/2 xícara de cheiro verde picado Purê de Batata 8 batatas cozidas e espremidas 1/2 xícara de leite 5 colheres de sopa de manteiga 7 fatias de muçarela ou mais de preferir 1 saquinho de queijo parmesão ralado (50 gramas) azeite para pincelar MODO DE FAZER: Carne Louca Aqueça uma panela de pressão e coloque o óleo. Em seguida a cebola, alho, pimentão. Deixe refogar. Adicione a carne e deixe dourar. Tempere com pimenta do reino. Coloque o cubo de caldo de carne esfarelado, o extrato de tomate e se achar necessário adicione sal. Cubra a carne com água fervente e feche a panela. Assim que a panela começar a apitar, conte 50 minutos no fogo médio. …

Polenta com Ragu

Ragu a Bolonhesa

Eu venho de uma família 100% italiana. Parte de pai, parte de mãe. Podem imaginar que loucura são as festas e reuniões quando junta a turma toda, né? Uma loucura!!! Um falatório! 😂 Uma delícia! Dia desses me deu uma vontade de comer Polenta com Ragu e pensei: – Poxa, tenho que escrever algo sobre o ragu. Porque apesar do termo ter origem francesa, o ragoût, com tradução de ensopado, tem muita força e tradição na Itália. Eu cresci comendo Ragu. E muita gente não sabe direito o que é. O Ragu é um molho super cremoso, feito a base de carne e tomates. Na Itália ele é considerado um dos mais nobres molhos. Das carnes nobres como: contra-filé, filé-mignon, cordeiro, linguiça, rabada, costela, e até peixe, todos podem virar um maravilhoso ragu. O tradicional e mais famoso é o RAGU A BOLONHESA. Que para os mais tradicionalistas, a carne não é moída, mas sim cortada na ponta da faca bem miudinha. E ai, vai encarar? Se tiver num dia de pura inspiração, nada mau.  Ai …

polpeta com ovo de codorna

Almôndega Surpresa com Molho Especial

Para mim ter carne moída na geladeira é um baita quebra galho. Sempre, sempre tenho. E outro dia fui em um evento no qual estava o Raul, 2º colocado do Masterchef de 2015 e ele disse que na casa dele também não faltava carne moída. 😉 Compro sempre em porções de 500g carne moída de 2ª e congelo. Super prático e não é caro. Sempre me ajuda naquele dia que não tenho nada para cozinhar. A ALMÔNDEGA SURPRESA COM MOLHO ESPECIAL pode te ajudar em um dia como esse. Digo ALMÔNDEGA SURPRESA COM MOLHO ESPECIAL, porque quando cortamos, tcharãaaaammmm…..vem de brinde um ovinho de codorna!!! rs 😛  Ai que delícia!!! INGREDIENTES DA ALMÔNDEGA SURPRESA COM MOLHO ESPECIAL: 400g de carne moída 1 dente de alho picadinho 1/2 cebola ralada 1 pão francês embebido no leite 1 ovo 12 – 14 ovinhos de codorna cozidos farinha de rosca sal e pimenta do reino MODO DE FAZER: Misture à carne moída: o dente de alho, a cebola, o pão francês *, o ovo levemente batido com um garfo. Tempere com sal e pimenta. Faça bolinha …

Foto do Rosti Burguer

Rosti Burguer

ROSTI BURGUER é a junção de duas coisas que amo! Batata e hambúrguer! Já dá para imaginar o que vem por ai, né? Só pode ser coisa boa. O prato ROSTI é originário da Suíça. A batata é ralada e frita na manteiga ou azeite. Putzz, sensacional! Pode rechear com o que quiser. Ou comer assim, pura e simplesmente. Bem, vamos à receita do ROSTI BURGUER. Ingredientes: 6 batatas médias (eu prefiro a rosada ou também conhecida como a batata asterix) 1 hambúrguer congelado grande (ou 2 médios) 1 colher de sopa de requeijão 2 fatias de mussarela fio de azeite ou óleo no capricho Como Fazer o ROSTI BURGUER: Cozinhe as batatas inteiras por cerca de 10 minutos (Coloque sal na água). Preste atenção: As batatas não devem cozinhar demais. Devem estar cozidas mas ainda firmes. Tire as batatas da água e espere esfriar. Rale no ralador grosso. Em um prato faça um disco com a batata ralada tempere com sal e pimenta. Coloque o requeijão, a mussarela e o hambúrguer congelado. Por cima coloque o restante da batata ralada e feche …