All posts filed under: Aves

pão ITALIANO recheado de frango com queijo cremoso

Pão Italiano Recheado de Frango e Queijo Cremoso

A torta de frango ou o empadão de frango foi minha inspiração para essa receita. Esse recheio é maravilhoso e vale super usar no lanche, recheando baguetes ou como fiz aqui no pão italiano. INGREDIENTES: 1 pão italiano 1 peito de frango de frango cozido 1 lata de milho verde 1 lata de ervilha (eu uso a congelada, gosto mais) 1/2 cebola picadinha 2 dentes de alho picado 2 tomates sem pele picadinhos 1 gema 3 c. de sopa de azeite 1/2 copo de leite (americano) 2 c. de sopa de farinha de trigo 1/3 de xíc. de cheiro verde 1/3 de xíc. de azeitona verde picada sal pimenta do reino 250g. de muçarela ralada 1 pote de requeijão MODO DE FAZER: Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola, alho e tomate. Acrescente o frango e refogue por 2 minutos em fogo baixo. Dissolva bem a farinha de trigo no leite e coloque no refogado. Acrescente o milho, ervilha, cheiro verde, azeitona e a gema. Tempere com sal e pimenta do reino. …

pastel assado crocante de frango e cream cheese

Pastel Assado Crocante de Frango com Cream Cheese

Que pastel de feira é bom eu não nego. E como mesmo, sem dó nem piedade. E fritura também, melhor coisa do mundo. Mas, também não podemos negar que nossa saúde merece um carinho de vez em quando, né? Testei, mas testei tanto que descobri como fazer um pastel de forno, crocante e tão bom quanto o frito. Consegui uma fórmula que deu tão certo!!! Fiquei tão feliz! Preciso compartilhar com vocês. Fica crocantíssimo!! Muito, muito boa essa receita galera! INGREDIENTES: 1 massa de pastel de feira (400 gramas)  1 peito de frango cozido, temperado e desfiado 1 embalagem de cream cheese (150 gramas) 250 ml de leite 1 e 1/2 xícara de farinha de rosca 4 colheres de sopa de queijo ralado (reserve um pouco para polvilhar, se preferir) MODO DE FAZER: Abra a massa de pastel e com a ajuda de um copo e uma faca corte círculos. Coloque ao centro da massa um pouco de cream cheese e frango desfiado. Cubra com um círculo de massa de pastel. Feche os pasteizinhos com …

karaage

Karaage (Frango Frito Japonês)

Quem aqui já conhecia o KARAAGE (FRANGO FRITO JAPONÊS)???   Dias desses fui no bar. (fala-se Bar Ponto) aqui em Sampa. É um mix de baladinha descolada, chique, estilo gastrobar. O lugar é bem interessante e tem drinks ótimos. Acabou que além de beber, eu comi um petisco que alucinei! Dia seguinte, fui correndo à internet procurar o tal petisco. Para minha sorte o bar colocou no site o cardápio com a descrição do prato e o nome original da receita: o KARAAGE (FRANGO FRITO JAPONÊS)!!! Me arrisquei na culinária oriental e não é que deu super certo!!!??? Adoro comida japonesa, vou em vários restaurantes. Mas nunca tinha provado o KARAAGE (FRANGO FRITO JAPONÊS)!  Ficou bem parecido ao do Bar. Muito, muito bom! Vamos fazer? Precisaremos de: 5 sobrecoxas desossadas cortadas em cubos 1 colher de sopa de gengibre ralado 2 colheres de sopa de shoyu 2 dentes de alho espremidos sal e pimenta do reino a gosto 1 colher de chá de açúcar 6 colheres de sopa de fécula de batata óleo para fritar cheiro verde parea decorar Modo de fazer o KARAAGE …

Peito de Frango Cozido na Panela de Pressão

Receita de Peito de Frango Cozido na Panela de Pressão Para cozinhar o Peito de Frango Cozido na Panela de Pressão, precisaremos de: 500 gramas de peito de frango cortado em cubos fio de óleo ou azeite 1/2 xícara de chá de água fervente 1 cubo de caldo de galinha 1 dente de alho picado 1/2 cebola picada 1/2 xícara cheiro verde picado sal e pimenta do reino a gosto Modo de fazer o Peito de Frango Cozido na Panela de Pressão: Aqueça a panela de pressão. Coloque o óleo ou azeite. Frite a cebola e o alho. Acrescente o caldo de galinha esfarelado. Acrescente o peito de frango. Tempere com sal e pimenta gosto. Mexa bem. Coloque a água e feche a panela. Assim que começar a apitar deixe por uns 15 minutos. Desligue. Assim que sair a pressão, abra a panela. Se tiver caldo, tire o excesso e feche novamente a panela. Chacoalhe bem, com força, por uns 2 minutos. O frango estará todo desfiado. Finalize com cheiro verde! O Peito de Frango Cozido na Panela de …

torta-cremosa-de-frango

Torta Cremosa de Frango

A TORTA CREMOSA DE FRANGO rende muuuuito!!! É do tipo que alimenta uma família inteira no almoço de domingo, saca? Só fazer uma saladinha verde e o banquete tá feito!!! Maravilhoso!!! Ah, e sim, super fácil de fazer. Vamos ao ingredientes da TORTA CREMOSA DE FRANGO: 500g de frango cozido, temperado e desfiado 2 caixinhas de creme de leite 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 xícara de cheiro verde 2 cebolas médias 2 tomates picados 2 dentes de alho 3 latas de milho verde 3 copos americanos de leite 300 g de queijo mussarela picado 1 copo de requeijão 1 pacote de batata palha fininha. sal e pimenta do reino a gosto Modo de fazer a TORTA CREMOSA DE FRANGO: Bata no liquidificador o leite, milho, cebola, alho, farinha, cebolinha, sal e pimenta a gosto. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, por aproximadamente 10 minutos. Desligue o fogo. Acrescente o creme de leite. Prove. O milho é bem doce, se for necessário, tempere com mais sal.  😉 Coloque em um refratário grande o creme de …

Torta purê de batata com 3 recheios

Torta purê de batata com 3 recheios

É batata!!! Pode ter certeza que a TORTA PURÊ DE BATATA COM 3 RECHEIOS que aqui vos trago, será devorada em poucos minutos. Ou será que existe alguém no mundo que não gosta de PURÊ DE BATATA? Se alguém conhecer, por favor me apresente. 😛 Brincadeiras a parte, vamos às panelas que o resto não interessa. INGREDIENTES PARA A TORTA PURÊ DE BATATA COM 3 RECHEIOS   1 quilo de batata 3 ovos 3 colheres de sopa de manteiga 1 xícara de leite 3 colheres de sopa de Maizena 1 peito de frango assado desfiado (eu usei aqueles de padaria mesmo) salsinha e cebolinha picada fio de azeite sal e pimenta do reino a gosto 300 gramas de mussarela 300 gramas de presunto magro Queijo parmesão ralado (para gratinar) MODO DE FAZER TORTA PURÊ DE BATATA COM 3 RECHEIOS Cozinhe as batatas. Amasse e coloque sal a gosto. Junte a batata amassada, manteiga, ovos, leite e a Maizena. Mexa bem até ficar homogêneo.  Ajuste o sal se necessário. Desfie o peito de frango e tempere com fio de azeite, salsinha …

Enroladinho de frango com catupiry

Enroladinho de frango com catupiry

Receita de ENROLADINHO DE FRANGO COM CATUPIRY.  Super – Hiper – Mega fácil. E o sabor, hummm, só de lembrar já me dá vontade de fazer de novo. Para essa receita de ENROLADINHO DE FRANGO COM CATUPIRY, vamos precisar de: 1 Frango assado de padaria 1 embalagem de pão de forma (500 gramas) 1 potinho de Catupiry (410 gramas) salsa e cebolinha a gosto pimenta do reino a gosto 2 ovos 1 colher de sopa rasa de leite farinha de rosca para empanar óleo para fritar Modo de fazer:   Desfie o frango. Tempere com salsa, cebolinha e pimenta do reino (eu não coloquei sal porque o frango já é salgado). Reserve. Com uma faca, retire as cascas do pão de forma. Com auxílio de um rolo de macarrão ou uma garrafa, amasse as fatias de pão até ficarem bem finas. Passe catupiry na fatia de pão e recheie com o frango desfiado. Enrole para que forme rolinho. Bata os ovos com  leite, pitada de sal e pimenta. Passe os rolinhos no ovo e em seguida empane na farinha de …

Foto do Arroz Basmati

Arroz indiano Basmati

Dizem que o arroz indiano Basmati, é o melhor arroz do mundo – e ainda acelera o  metabolismo!!  Uma de suas características é ser um pouco mais adocicado e longo que os outros. Sinceramente, ele é bom mesmo. Pode ser encontrado facilmente nos supermercados como: Extra, Sonda, Wal Mart e Pão de Açúcar. Como fazer? O Arroz Para 1 xícara de arroz, ferva 1  e 1/2 xícaras de água (ou 360ml) com: 4 cravos da Índia, suco de 1 limão, 2 folhas de louro, 1 colher de chá de gengibre ralado. Antes de refogar o arroz Basmati, cubra-o com água fria e deixe por 1 hora. Escorra o arroz. Refogue meia cebola picada em 1 colher cheia de manteiga. Coloque o arroz escorrido e adicione a água fervente (coada) de especiarias.  Misture. Abaixe o fogo assim que a água retomar a fervura. Tampe a panela e cozinhe por 15 minutos ou até a água secar. O frango 1 peito de frango 2 colheres de sopa de azeite 1 tablete de caldo de galinha salsa e cebolinha a gosto …

Como fazer Croque Monsieur

Como fazer Croque Monsieur diferente!

O Sal de Flor te ensina a COMO FAZER UM CROQUE MONSIEUR diferente! Este famoso lanche francês, apareceu pela primeira vez em um café na cidade de Paris em 1910. Pode ser servido como entrada, prato principal acompanhado de salada ou mesmo num pit stop para um lanchinho. A receita tradicional se parece com um misto quente, mas leva molho branco (bechamel) e queijo gruyère. Se a fome bater de vez, vá de croque madame! Basta acrescentar um ovo! Adoro lanche. De todos os tipos. E sou capaz de substituir refeições e refeições por eles. Neste Croque Monsieur, fiz o famoso o restô dontê. O frango assado de padaria do almoço, tornou-se meu jantar de sábado. Crocante e saboroso. Ficou DIVINOOOO!!! Lá vai a receita de COMO FAZER UM CROQUE MONSIEUR diferente : Você vai precisar de : Pão de Forma Frango desfiado Espinafre Molho Bechamel 1 colher de sopa manteiga 2 colheres de sopa de farinha de trigo 1 copo de leite (250 ml) sal a gosto noz moscada ralada a gosto Em fogo baixo derreta a manteiga …