All posts filed under: Aves

macarrão gratinado de forno

Penne Express Gratinado com Bacon e Frango

Da turma das receitas práticas e super saborosas. Penne que cozinha no forno, em uma única travessa. Deliciosamente fácil de fazer. INGREDIENTES: 1/2 pacote de macarrão Penne Fortaleza® (250 gramas) 1 colher de sopa de margarina 1/2 cebola picada 2 dentes de alho 1 lata de molho de tomate (400g) 1 pote de requeijão 2 xícaras de caldo de galinha 2 xícaras de frango cozido e temperado 3/4 de xícaras de bacon crisp 250 gramas de requeijão tipo catupiry 2 xícaras de muçarela ralada MODO DE FAZER: Em um refratário (que posso ir ao micro-ondas e o mesmo que irá usar para a receita no forno) coloque a manteiga, cebola e alho. Leve ao micro-ondas por 3 minutos. Coloque o molho de tomate, pote de requeijão e 1/2 cubo de caldo de galinha dissolvido em 2 xícaras de água fervente. Mexa. Tempere com sal e pimenta. Acrescente o macarrão tipo Penne da Fortaleza®, o frango desfiado e o bacon crisp.   Misture bem e leve ao forno a 180ºC por 8 minutos (mexendo na metade do …

coxinha de frango com catupiry e massa de batata

Coxinha com Massa de Purê de Batata

Me superei nessa criação. Modéstia a parte a minha coxinha ficou melhor que as famosas coxinha do Veloso e Frangó. Como algumas outras receitas que faço, essa surgiu de uma que não deu certo. E taí, queimei muito fosfato, mas saiu e saiu f*** para c*****! INGREDIENTES: 1 caixa de creme de leite 100g de queijo meia cura (Minas Padrão) 5 batatas cozidas e amassadas (asterix ou rosada) 250g de requeijão tipo catupiry 2 xícaras de frango cozido, desfiado e temperado sal pimenta do reino 3 claras de ovo para empanar 1 e 1/2 xícara de farinha de rosca para empanar óleo para fritar MODO DE FAZER: Misture o creme de leite com o queijo minas e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Mexa e volte por 30 segundos no micro-ondas. Mexa bem e repita de 30 em 30 segundos (aproximadamente + 4 vezes) até ficar homogêneo e não puxar mais o queijo. Junte as batatas amassadas e tempere com sal e pimenta do reino. Mexa bem, cubra com plástico filme e leve a massa da coxinha à …

Panqueca de Crepioca de Frango com Catupiry com Molho Especial

Panqueca de Crepioca de Frango com Catupiry ao Molho Especial

Pessoal, essa panqueca de crepioca é tão de outro mundo que já quero fazer novamente. A massa é super leve e o molho branco é muito maravilhoso!!! Tenho certeza que vão amar! Para quem faz a dieta low carb pode comemorar! Mas já aviso, não é fit, tá? INGREDIENTES: 5 ovos 5 c. de sopa de goma de tapioca 2 c. de sopa de fermento em pó frango desfiado temperado Requeijão tipo Catupiry (aproxim. 6 c. de sopa) 1 cx. de creme de leite 2 c. de sopa de manteiga 1 pote de cream cheese ou requeijão (150g) 3 c. de sopa de leite sal pimenta do reino parmesão ralado (aproxim. 3 c. de sopa) MODO DE FAZER: Misture os ovos, tapioca e fermento com ajuda de um fouet. Tempere com sal e pimenta do reino se preferir. Aqueça uma frigideira e coloque uma concha da massa. Espalhe bem todo o líquido na frigideira, formando um disco de panqueca. Deixe dourar e vire. Doure o outro lado. Retire e reserve. Faça as outras panquecas. Rende …

Frango com molho branco super fácil gratinado

Frango com Molho Especial Gratinado

Vocês precisam provar esse filézinho de frango com molho especial. É delicioso e muuuito prático de fazer. Daqueles pratos para sair da rotina e agradar a todos. Não tem segredo! Não tem erro! INGREDIENTES: 1 kg de filézinho de frango (eu usei o corte do tipo “Sassami”) 1/2 pacote de sopa/creme de cebola 1 c. de sopa de mostarda fio de azeite pimenta do reino 1 copo de requeijão 1 cx. de creme de leite 2 c. de sopa de cheiro verde 6 fatias de muçarela 2 c. de sopa de queijo parmesão ralado MODO DE FAZER: Tempere os filézinhos com azeite e pimenta do reino. Misture os filés a sopa de cebola e a mostarda. Mexa bem e reserve. Junte o requeijão, creme de leite e cheiro verde. Em um refratário, coloque os filés e por cima o creme branco. Leve ao forno a 180ºC por 15 minutos. Cubra com as fatias de muçarela e parmesão. Volte ao forno para gratinar por aproximadamente 5 minutos. Sirva com mix de folhas verdes, batatas rústicas ou …

Arrozgonofe de Frango

Arrozgonofe de Frango

O tão amado estrogonofe de frango foi repaginado por mim. É mais prático de servir, é diferente do que já estamos carecas de ver e comer. Boa pedida para sair da rotina, inovar. Ah, já estava me esquecendo….usei o arroz que estava enrolando na geladeira. INGREDIENTES: 2 xícaras de arroz cozido 2 c. de sopa de manteiga 2 peitos de frango cortado em tirinhas 1/2 cebola picadinha 8 c. de sopa de catchup 4 c. de sopa de mostarda 1 xíc. de champignon fatiado sal pimenta do reino 2 caixinhas de creme de leite 2 batatas cozidas e amassadas com garfo 1/2 xíc. de leite cebolinha picada 1 xíc. de muçarela ralada batata palha MODO DE FAZER: Estrogonofe de frango Em uma panela, coloque a manteiga e deixe derreter. Refogue o frango até ficar branco para dourado. Acrescente a cebola, catchup, mostarda, champignon. Tempere com sal e pimenta do reino. Coloque o creme de leite e deixe em fogo baixo por uns 5 minutos. Reserve. Para a camada de batata, junte as batatas amassadas com o cheiro …

frango empanado com recheio de bechamel

Frango Empanado Recheado de Bechamel (Molho Branco)

Pestisquinho delícia que vai surpreender você e todos que provarem o frango empanado com molho Bechamel. INGREDIENTES: 2 peitos de frango cortado em filezinhos 2 a 3 c. de sopa de farinha de trigo sal pimenta do reino fio de azeite de 4 a 5 fatias de muçarela 2 ovos levemente batidos com um pinguinho de leite e sal (para empanar) farinha de trigo (para empanar) farinha de rosca (para empanar) BECHAMEL (MOLHO BRANCO) fio de azeite ou 1 c. de sopa de manteiga 1/2 cebola picada 4 c. de sopa de farinha de trigo 400ml de leite sal pimenta do reino Noz-moscada (opcional, eu não coloquei na minha receita mas gosto muito) MODO DE FAZER: Comece pelo bechamel para dar tempo de esfriar. Coloque em uma panela, o azeite e refogue a cebola, em seguida a farinha de trigo. Deixe cozinhando por uns 2 minutinhos. Coloque o leite e tempere com sal, pimenta do reino e noz-moscada. Cozinhe de 6 a 8 minutos em fogo baixo. Deve ficar bem cremoso. Deixe esfriar. *PS: Se necessário …

pão ITALIANO recheado de frango com queijo cremoso

Pão Italiano Recheado de Frango e Queijo Cremoso

A torta de frango ou o empadão de frango foi minha inspiração para essa receita. Esse recheio é maravilhoso e vale super usar no lanche, recheando baguetes ou como fiz aqui no pão italiano. INGREDIENTES: 1 pão italiano 1 peito de frango de frango cozido 1 lata de milho verde 1 lata de ervilha (eu uso a congelada, gosto mais) 1/2 cebola picadinha 2 dentes de alho picado 2 tomates sem pele picadinhos 1 gema 3 c. de sopa de azeite 1/2 copo de leite (americano) 2 c. de sopa de farinha de trigo 1/3 de xíc. de cheiro verde 1/3 de xíc. de azeitona verde picada sal pimenta do reino 250g. de muçarela ralada 1 pote de requeijão MODO DE FAZER: Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola, alho e tomate. Acrescente o frango e refogue por 2 minutos em fogo baixo. Dissolva bem a farinha de trigo no leite e coloque no refogado. Acrescente o milho, ervilha, cheiro verde, azeitona e a gema. Tempere com sal e pimenta do reino. …

pastel assado crocante de frango e cream cheese

Pastel Assado Crocante de Frango com Cream Cheese

Que pastel de feira é bom eu não nego. E como mesmo, sem dó nem piedade. E fritura também, melhor coisa do mundo. Mas, também não podemos negar que nossa saúde merece um carinho de vez em quando, né? Testei, mas testei tanto que descobri como fazer um pastel de forno, crocante e tão bom quanto o frito. Consegui uma fórmula que deu tão certo!!! Fiquei tão feliz! Preciso compartilhar com vocês. Fica crocantíssimo!! Muito, muito boa essa receita galera! INGREDIENTES: 1 massa de pastel de feira (400 gramas)  1 peito de frango cozido, temperado e desfiado 1 embalagem de cream cheese (150 gramas) 250 ml de leite 1 e 1/2 xícara de farinha de rosca 4 colheres de sopa de queijo ralado (reserve um pouco para polvilhar, se preferir) MODO DE FAZER: Abra a massa de pastel e com a ajuda de um copo e uma faca corte círculos. Coloque ao centro da massa um pouco de cream cheese e frango desfiado. Cubra com um círculo de massa de pastel. Feche os pasteizinhos com …

karaage

Karaage (Frango Frito Japonês)

Quem aqui já conhecia o KARAAGE (FRANGO FRITO JAPONÊS)???   Dias desses fui no bar. (fala-se Bar Ponto) aqui em Sampa. É um mix de baladinha descolada, chique, estilo gastrobar. O lugar é bem interessante e tem drinks ótimos. Acabou que além de beber, eu comi um petisco que alucinei! Dia seguinte, fui correndo à internet procurar o tal petisco. Para minha sorte o bar colocou no site o cardápio com a descrição do prato e o nome original da receita: o KARAAGE (FRANGO FRITO JAPONÊS)!!! Me arrisquei na culinária oriental e não é que deu super certo!!!??? Adoro comida japonesa, vou em vários restaurantes. Mas nunca tinha provado o KARAAGE (FRANGO FRITO JAPONÊS)!  Ficou bem parecido ao do Bar. Muito, muito bom! Vamos fazer? Precisaremos de: 5 sobrecoxas desossadas cortadas em cubos 1 colher de sopa de gengibre ralado 2 colheres de sopa de shoyu 2 dentes de alho espremidos sal e pimenta do reino a gosto 1 colher de chá de açúcar 6 colheres de sopa de fécula de batata óleo para fritar cheiro verde parea decorar Modo de fazer o KARAAGE …

Peito de Frango Cozido na Panela de Pressão

Receita de Peito de Frango Cozido na Panela de Pressão Para cozinhar o Peito de Frango Cozido na Panela de Pressão, precisaremos de: 500 gramas de peito de frango cortado em cubos fio de óleo ou azeite 1/2 xícara de chá de água fervente 1 cubo de caldo de galinha 1 dente de alho picado 1/2 cebola picada 1/2 xícara cheiro verde picado sal e pimenta do reino a gosto Modo de fazer o Peito de Frango Cozido na Panela de Pressão: Aqueça a panela de pressão. Coloque o óleo ou azeite. Frite a cebola e o alho. Acrescente o caldo de galinha esfarelado. Acrescente o peito de frango. Tempere com sal e pimenta gosto. Mexa bem. Coloque a água e feche a panela. Assim que começar a apitar deixe por uns 15 minutos. Desligue. Assim que sair a pressão, abra a panela. Se tiver caldo, tire o excesso e feche novamente a panela. Chacoalhe bem, com força, por uns 2 minutos. O frango estará todo desfiado. Finalize com cheiro verde! O Peito de Frango Cozido na Panela de …