All posts filed under: Acompanhamentos

Arroz Cremoso de micro-ondas festas final de ano

Arroz Cremoso de Micro-ondas

Acho que você vai arrasar nesse final de ano com esse arroz cremoso! 🎅🏻 🌲 E melhor ainda! Terá mais tempo para você! Porque ele é muito, muito prático! Quer ver só? INGREDIENTES: 2 xícaras de arroz cru 3 xícaras de água 2 taças de espumante, ou vinho branco * 1/2 cebola picada sal 1 dente de alho 2 colheres de sopa de manteiga 4 colheres de sopa de maionese 1 copo de leite 300 gramas de peito de peru picado 1 xícara de nozes picadas (pode ser amêndoas, castanhas…) 1/3 de xícara de cheiro verde picada 300 gramas de muçarela ralada tomates cereja para decorar folhinhas de manjericão para decorar nozes inteiras para decorar *Caso não queira bebida alcoólica, substitua por água. MODO DE FAZER: Coloque em uma tigela grande e própria para micro-ondas o arroz, a água, cebola, alho, manteiga, espumante e sal. Leve ao micro por 15 minutos. Em outra tigela, misture: maionese, leite, peru, cheiro verde, muçarela e nozes. Junte ao arroz delicadamente. Cubra com um plástico filme e deixe uma frestinha aberta. …

bolinho de arroz com purê de batata recheado de salsicha e queijo

Bolinho de Arroz com Purê de Batata recheado de Salsicha e Queijo

Nusss, gente!  Vocês tem que provar essa criação minha. É tão bommm! Feito com as sobras de arroz cozido! 🙂 INGREDIENTES: 2 batatas médias (cozidas e espremidas em purê) 1 pacote de queijo parmesão (50 gramas) 1/2 xícara cheiro verde picado 2 copos (250ml) de arroz cozido 5 salsichas cozidas 1 ovo 5 fatias de muçarela 4 colheres (sopa) farinha de trigo 1 colher (chá) fermento em pó 2 claras (levemente batidas no garfo) farinha de rosca para empanar pimenta-do-reino sal MODO DE PREPARO: Misture em uma tigela o arroz, ovo, purê de batata, parmesão, farinha de trigo, cheiro verde e o fermento. Corte as salsichas em 3 partes iguais. Corte cada fatia de muçarela em  3 partes também. Enrole um pedaço da salsinha em um pedaço da muçarela. Abra uma porção de massa nas mãos e recheie com o rolinho de salsinha. Feche bem, formando um bolinho. Passe na farinha de rosca, nas claras e finalize na farinha de rosca. Leve à geladeira por 15 (serve para qualquer fritura. Ficam mais crocantes! 🙂 Mas, é opcional). Frite em …

Molho de tomate para pizza

Molho de Tomate Natural

Molho de tomate natural é outra coisa, né? E vamos falar sério, gente! É fácil de fazer, vale super a pena quando se tem um tempinho sobrando. Vamos lá, sem preguiça galera. INGREDIENTES: 1 quilo de tomate tipo Italiano de preferência maduro 2 cebolas bem picadinhas 3 dentes de alhos bem picadinhos fio de azeite sal a gosto pimenta do reino a gosto MODO DE FAZER: Primeiro precisamos tirar a pele do tomate. Para isso, tem um jeito bem simples. Com uma faca, faça uma cruz nas duas extremidades de cada tomate. Coloque água em uma panela grande para ferver. Assim que ferver, vá pondo os tomates dentro e deixe por uns minutinhos. Tire-os assim que ver que a pelinha está começando a soltar. Retire a pele com auxílio de uma faca. Eu abro de vez em quando a torneira da pia, porque normalmente está muito quente. Retiro as sementes dos tomates (mas não jogue fora, faço patês, recheios, coloco em sopas, caldos de legumes). Bem, tomates sem pele e sem sementes, é hora de bater no liquidificador. …

maionese verde

Maionese Verde

Amo Maionese Verde e já coloquei em várias receitas aqui no Sal de Flor.  INGREDIENTES: 1 xícara de maionese 1 xícara de cheiro verde 1 dente de alho  pimenta do reino MODO DE PREPARO: Bata bem todos os ingredientes em um processador ou liquidificador. Com Hambúrguer, batatinha frita, no quadradinho árabe, ou no Pizza Burger fica muito bom! 😍

batatinha-crocante

Batatinhas Crocantes com Parmesão e Alho

Vocês sabem, eu adoro a praticidade e adoro reunião entre amigos. Então não preciso dizer mais nada que essa receita é mais que perfeita!!! Com poucos ingredientes, as BATATINHAS CROCANTES COM PARMESÃO E ALHO é um ótimo petisco! INGREDIENTES: 10 mini batatinhas cozidas e cortadas pela metade 1 saquinho de parmesão (100 gramas) 1 colher de sopa de alho granulado pimenta do reino a gosto 1 colher de sobremesa de orégano 1 colher de sopa de páprica doce 1 colher de sopa de páprica picante fio de azeite Sal MODO DE FAZER: Em uma tigela, junte todos os ingredientes secos e mexa bem. Coloque o fio de azeite em uma forma e pincele. Espalhe os temperos na forma. Coloque batatinhas cozidas e cortadas ao meio sobre o tempero. Tempere com sal e pimenta do reino se preferir (eu amo 💗). Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos. Deixe esfriar. Com auxílio de uma faca retire as batatinhas. Com Sour Cream fica perfeito! RECEITA DE SOUR CREAM 1/2 xícara de creme de leite fresco 1/2 pote de iogurte natural 1/2 …

Polenta com Ragu

Ragu a Bolonhesa

Eu venho de uma família 100% italiana. Parte de pai, parte de mãe. Podem imaginar que loucura são as festas e reuniões quando junta a turma toda, né? Uma loucura!!! Um falatório! 😂 Uma delícia! Dia desses me deu uma vontade de comer Polenta com Ragu e pensei: – Poxa, tenho que escrever algo sobre o ragu. Porque apesar do termo ter origem francesa, o ragoût, com tradução de ensopado, tem muita força e tradição na Itália. Eu cresci comendo Ragu. E muita gente não sabe direito o que é. O Ragu é um molho super cremoso, feito a base de carne e tomates. Na Itália ele é considerado um dos mais nobres molhos. Das carnes nobres como: contra-filé, filé-mignon, cordeiro, linguiça, rabada, costela, e até peixe, todos podem virar um maravilhoso ragu. O tradicional e mais famoso é o RAGU A BOLONHESA. Que para os mais tradicionalistas, a carne não é moída, mas sim cortada na ponta da faca bem miudinha. E ai, vai encarar? Se tiver num dia de pura inspiração, nada mau.  Ai …

Bolinho de Batata com Presunto e Queijo

Bolinho de Batata com Queijo e Presunto

Batata, queijo e presunto são 3 ingredientes que sempre tenho em casa. Então decidi fazer algo um pouquinho mais diferente do tradicional purê de batata e misto quente. Fiz a RECEITA DE BOLINHO DE BATATA COM QUEIJO E PRESUNTO numa sexta feira a noite e caiu super bem com uma cervejinha bem gelada. Ah, e na minha casa não falta uma boa pimentinha.  Pra quem é fã como eu, fica melhor ainda 🙂 Em instante evaporou! 🙂 Ingredientes do BOLINHO DE BATATA COM QUEIJO E PRESUNTO: 200 gramas de batata cozida e amassada 2 colheres de sopa de parmesão ralado 2 colheres de chá de fermento em pó (rasa) 5 colheres de sopa de farinha de trigo 3 fatias de presunto 3 fatias de muçarela sal e pimenta do reino a gosto Modo de fazer o BOLINHO DE BATATA COM QUEIJO E PRESUNTO: Amasse a batata e deixe esfriar na geladeira por 20 minutos. Misture a batata, parmesão, farinha e tempere com sal e pimenta. Mexa, mas sem sovar. Acrescente o fermento em pó. Mexa só um pouco. Em um …

potinhos

Receita de Guacamole

Sou apaixonada por comida mexicana! Então para hoje teremos RECEITA DE GUACAMOLE! O Guacamole é uma comida típica mexicana. Na minha ida ao México, quase em todos os lugares que íamos, (dos populares), lá estava ela fazendo seu lindo papel de nos satisfazer com muuuito sabor. Gente, vai muito bem com nachos, ou para facilitar a vida, vá de salgadinho Doritos mesmo. A RECEITA DE GUACAMOLE é um ótimo petisco para comer com amigos. É bem fácil de fazer, e o bom que é bem saudável. O único pecado aqui é o salgadinho, mas tá beleza, somos filhos de Deus, né? RECEITA DE GUACAMOLE: 1 abacate maduro 1/2 cebola picadinha (de preferência roxa, mais saborosa e menos ardida) suco de 1/2 limão 1 xícara de coentro bem picadinho (opcional) 2 tomates pequenos maduros picadinhos pitada de sal pimenta dedo de moça picadinha (opcional) Modo de fazer RECEITA DE GUACAMOLE: Com uma colher retire a polpa do abacate e coloque em uma tigela. Amasse com um garfo. Coloque todos os ingredientes e mexa para que os sabores se misturem. …

Batata Duchesse

Batata Duchesse

A BATATA DUCHESSE surgiu na França em referência a cabeleira da arqui-duquesa Maria Antonieta. Por isso o formato do purê é para o alto e encrespadinho. As BATATAS DUCHESSE eram muito consumidas em finos jantares. É ótima sugestão de acompanhamento para o almoço de Páscoa. Vamos aos Ingredientes para a BATATA DUCHESSE: 500 gramas de asterix (*) cozida e espremida ainda quente 1 1/2 sopa de manteiga sem sal 1 gema 1 colher de sopa queijo parmesão ralado 1 colher sopa de farinha de trigo 1 sachê de caldo Sazón Legumes Dica 1: Caso você não encontre a batata Asterix/Rosada, veja dica neste post de como cozinhar a batata no micro-ondas. Ela ficará mais sequinha e consequentemente não arruinará suas BATATA DUCHESSE virando panqueca ou pizza 😛 . Nós queremos as BATATA DUCHESSE como o cabelo da duquesa, né não minha gente? Modo de fazer as BATATA DUCHESSE: Em uma panela grande, coloque a manteiga, a batata, a gema, o queijo ralado e a farinha de trigo, e mexa vigorosamente. Leve ao fogo alto, mexendo sempre, polvilhe com o Caldo SAZÓN® e cozinhe por 2 minutos, ou até soltar do fundo da …

Pasteizinhos de Raviolli

Gente, que tudoooo é esse petisco!!! O PASTEIZINHOS DE RAVIOLLI é amor a primeira mordida. Hummm, isso é meio brega e já tá meio batido. Mas beleza, é o que eu tô sentindo nesse momento e o que veio à minha mente e não paro de pensar em nada mais além de PASTEIZINHOS DE RAVIOLLI, PASTEIZINHOS DE RAVIOLLI 😛   Vamos precisar de: 1 pacote de Ravioli recheado (350gramas) óleo para fritar queijo parmesão ralado (opcional) Para o molho Arrabiata veja a receita que dei no Bolinho de Risoto do Jamie Oliver. Dicas: Eu usei o Ravioli recheado de parmesão, ficou uma delícia!! Mas, se não não encontrá-lo no supermercado, pode usar de outros formatos como capeletti, tortellini, fagottini, que fica bom do mesmo jeito. Mas tem que ter recheio para ficar sucesso, heim gente?  Modo de fazer: Aqueça bem o óleo. Vá fritando os raviolis de pouquinho em pouquinho. Exemplo de 5 em 5. Deixe escorrer bem o óleo e coloque num prato sobre papel toalha. Sirva com queijo parmesão ralado (se gostar, lóoogico). E o grand finale …