All posts filed under: Grandes Chefs

5 dicas úteis de chefs de cozinha

Você realmente precisa saber dessas dicas! Gente, minha vida mudou depois que comecei a usá-las! 1 – Como cortar pimentão facilmente? Coloque-o de pé e corte as laterais sem pegar na semente. Prontinho! As sementes ficam isoladas! 2 – Como tirar mais suco do limão com menos esforço? Role-o e aperte bem. Coloque-0 no micro-ondas por 20 segundos. Corte e esprema. Sai muito mais fácil o suco. 3 – Como não desperdiçar suas ervas aromáticas? Lave. Coloque em um papel toalha e leve ao freezer. Aberto mesmo. Sempre que necessitar usar, retire e use. Volte ao freezer. Mantém por 2 meses o aroma e perfume. 4 – Como amadurecer frutas rapidamente? Coloque em um saco de papel (tipo os de pão). Junto com bananas, elas aceleram o amadurecimento. Feche e coloque em local escuro. 5 – Como fazer as bolhas do espumante voltarem após aberta? Coloque 2 uvas passas e como num passe de mágica as bolhas voltam a se formar. *Ps: Garrafa aberta até de um dia para o outro. Gostaram? Eu achei o máximo! …

Sorvete fogaça

Sorvete de Paçoca com Brigadeiro e Crocante de Castanha do Pará

Para tudo que ele vai passar, lá vem ele: O SORVETE DE PAÇOCA COM BRIGADEIRO E CROCANTE DE CASTANHA DO PARÁ. Faz um tempinho fui no restaurante Sal Gastronomia, do chef Henrique Fogaça e provei a sobremesa Brigadeiro com castanha do Pará, sorvete de paçoca. Me apaixonei e fiquei com ela na cabeça. Agora com a nova temporada do Materchef, lembrei dela e minhas lombrigas ficaram aguçadinhas, aguçadinhas! Minha inspiração de hoje, vem dele, do Fogaça! Espero que gostem. Para o meu paladar, O SORVETE DE PAÇOCA COM BRIGADEIRO E CROCANTE DE CASTANHA DO PARÁ ficou beeeeem parecido  com o original. Ingredientes Sorvete de Paçoca: 250g de creme de leite fresco gelado 1/2 lata de leite condensado gelado (200g) 6 paçocas de rolha Modo de fazer o sorvete: Bata na batedeira o creme de leite por 2 minutos até chegar no ponto de chantilly. Acrescente o leite moça e bate em velocidade reduzida. Esfarele as paçocas e mexa com a colher. Leve ao freezer por pelo menos 4 horas. Ingredientes Brigadeiro: 1 lata de leite condensado 2 colheres de …

Foto do Bolinho de Risoto do Jamie Oliver

Bolinho de Risoto do Jamie Oliver (Arancini)

Quando provei o BOLINHO DE RISOTO do Jamie Oliver (Arancini como é chamado na Itália), em instantes cai na graça dele. O BOLINHO DE RISOTO é o nosso e velho conhecido bolinho de arroz, mas com uma toque de sofisticação. Me inspirei e foi correndo às panelas. Aqui está minha alquimia, – e sinceramente, achei que ficou igualzinho ao o original. Pode parecer que tem muito ingrediente nessa receita de BOLINHO DE RISOTO do Jamie Oliver mas a grande maioria deles temos frequentemente em casa.  Ingredientes: 2 xícaras de chá de arroz para risoto (arbóreo ou Carnaroli) 1/2 cebola picada 1 dente de alho picado 3 colheres de sopa de manteiga fio de azeite 1 taça de vinho branco 1 litro de água fervente 1 tablete de caldo de carne 2 tomates sem pele e picadinho queijo parmesão ralado sal e pimenta do reino a gosto ovo farinha de rosca 2 xícaras de mussarela cortada em cubos óleo para fritar Preparo: Em uma panela, aqueça 2 colheres de sopa de manteiga com um fio de azeite. Frite o alho, a …

50 Melhores restaurantes

Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina

Não sei nem como começar esse post. São tantas emoções! Já ouviram falar nos 50 MELHORES RESTAURANTES DO MUNDO? Para quem não conhece, OS 50 MELHORES RESTAURANTES DO MUNDO (the worlds 50 best) é a maior premiação da gastronomia mundial realizado pela revista Britânica Restaurant.  Na verdade, OS 50 MELHORES RESTAURANTES DO MUNDO, tornaram-se 100! A revista com seu corpo de jurados super-hiper-mega selecionados elege os 100 melhores restaurantes do mundo anualmente. BRASIL Alex Atala (restaurante D.O.M – 9º lugar) e a dupla Helena Rizzo e Daniel Redondo (restaurante Maní – 41º lugar) são figurinhas carimbadas no ranking mundial. OS 50 MELHORES RESTAURANTES DA AMÉRICA LATINA E além do prêmio mundial, tem o prêmio dos OS 50 MELHORES RESTAURANTES DA AMÉRICA LATINA.  Esse ano a festa de premiação será no México. E aí a história começa a ficar interessante…  🙂 Tô numa fase que aonde vejo concurso relacionado a gastronomia, foto, food styling, eu me inscrevo. Penso que no mínimo o que pode acontecer é engrandecer meu portfólio e adquirir experiência. E???? E não é que eu, Camila, sou uma das 5 ganhadoras!!! Do mundo todo!!! …

Foto da Camila Masullo com o Alberto Landgraf

Chef Alberto Landgraf – Experiência gastronômica na Casa Electrolux

Participei de uma EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA COM O CHEF ALBERT LANDGRAF !! OMG!! Quanto sabor, textura. Todos os sensores e sentidos humanos acho que foram despertados em mim. Sem exagero! Para quem não conhece, Alberto Landgraf é um chef brasileiro premiado mundialmente. Seu restaurante, O Epice, conquistou 1 estrela Michelin e outros muitos títulos devido a sua cozinha autoral que mescla técnicas modernas e antigas no preparo dos alimentos.  Ufa, mas calma lá, vou explicar melhor. Já deveria ter escrito esse post nos últimos dias, mas realmente não consegui. Faz 4 dias que o evento aconteceu, mas com a (deliciosa) correria do Sal de Flor, mais o feriado chegando, e arrumar malas e curtir a família, fez que com atrasasse um pouco. Mas fato é que esses 4 dias não me fez esquecer nadica de nada dos ótimos momentos que vivi. Participei de um concurso de fotos no Instagram promovido pela Electrolux – com o tema Comida é Arte. E sim, a minha foto foi uma das 10 escolhidas!! A foto que fiz para a receita do Brownie de chocolate Épico dentre mais de 4.000 fotos enviadas em todo o …

RECEITA DE BROWNIE DE CHOCOLATE

Receita de Brownie de Chocolate (Brownie Épico – Jamie Oliver)

Essa RECEITA DE BROWNIE DE CHOCOLATE foi inspirada na minha visita ao restaurante do JAMIE OLIVER, o JAMIE’S ITALIAN.  De tudo o que comi o que mais me marcou foi a sobremesa, o BROWNIE DE CHOCOLATE ÉPICO – e é por ela que vou começar aqui no blog. Fiz do meu jeitinho. De coração posso falar, ficou TOP, TOP, TOP como a dele, ou para o meu paladar, ficou até melhor! Ingredientes para a RECEITA DE BROWNIE DE CHOCOLATE ÉPICO: 200 gramas chocolate amargo picado 250 gramas de manteiga sem sal amolecida 200 gramas de açúcar refinado 4 colheres de sopa (cheia) de farinha de trigo 6 colheres de sopa (rasa) de cacau em pó – Eu uso o 100% cacau pitada de sal 1 colher de chá de fava ou essência de baunilha 1 colher de chá de fermento em pó 4 ovos em temperatura ambiente forma retangular (30x15cm) ou quadrada papel manteiga manteiga para untar Modo de fazer o BROWNIE DE CHOCOLATE ÉPICO: Em um processador junte o chocolate picado, a manteiga e o açúcar bata bem. Acrescente …

Restaurante Jamie Oliver em SP

Adoro descobrir novos sabores, conhecer novos lugares e me joguei na missão: RESTAURANTE JAMIE OLIVER em SP. A primeira coisa a fazer é reservar uma mesa, porque lógico, seria quase impossível chegar e de bate pronto ter lugares disponíveis no tão falado RESTAURANTE JAMIE OLIVER no Brasil, o Jamie’s Italian. O telefone do site cai no serviço de caixa postal e ninguém atende. Depois de algumas, muuuitas buscas pela internet, descobri que reservas somente pelo site Restorando – na própria página do restaurante tem bem claro RESERVAS ON LINE, mas como boa brasileira, preferi o telefone, em vão. http://www.jamieoliver.com/italian/brazil Feito!! Reservas realizadas com sucesso! Ufa! Dicas: Minha reserva foi no almoço de sábado e fiz com quase 1 Mês de antecedência. Será que tá bombando? 🙂 A tolerância é de 10 minutos de atraso. Eu preferi não arriscar – as filas de espera são homéricas e na hora que a fome aperta, estou certa que todos estarão com o relógio na mão contando cada segundo; Caso tope horários alternativos como: as 16h00, 17h00, 18h00, conseguirá facilmente fazer reservas para os próximos …

grilled salmon defumado

Experiência digna de um Oscar: Festival Cultural de Cinema Gastronômico

Neste fim de semana que passou, fui conhecer o festival de cinema gastronômico. É a segunda edição do Cook for The Future, um evento com cunho social para arrecadar fundos com a finalidade de formar novos alunos de baixa renda em gastronomia. A renda é destinada ao GASTROMOTIVA – um projeto social que surgiu com a missão de desenvolver jovens e comunidades, incluindo-os socialmente através do trabalho com a gastronomia. https://gastromotiva.org/a-gastromotiva/ O festival trouxe ao público a oportunidade de assistir filmes com temas de gastronomia, desfrutando de comidinhas assinadas por chefs de restaurantes renomados como: O Rodrigo Oliveiro do Mocotó, do Aconchego Carioca, Ici Brasserie, Sushi Bol e outros. Entre os filmes exibidos estavam na lista: Julie & Julia, Estômago, A festa de Babette e outros sempre com o tema gastronomia. Confesso que não esperava muito do evento, mas para minha alegria me surpreendi. O evento aconteceu nas salas de cinema do shopping JK em SP. Os ingressos foram vendidos pelo site: https://foodpass.com.br/ Para quem não conhece este site vende ingressos para experiências gastronômicas. Já ouviu falar …