All posts filed under: Viagem

Passeio pelo centro de Ciudad de México

Viagem ao México – Cultura e muita comida boa. (Dias 3 e 4)

Os dois primeiros dias eu já contei o que rolou na minha VIAGEM AO MÉXICO! Agora chegou a hora do 3º e 4º dia! 3º DIA o 3º dia, além de estar no Epicentro (no meio) da viagem, foi para mim o melhor de todos! No meio da viagem já não tinha o cansaço do avião, jet lag. Me sentia em casa no México, estava enturmada e super animada com a programação do dia (passeios “mil” e a noite a festa de premiação dos 50 melhores restaurantes da América Latina). Loucura! Loucura! Loucura!! E fomos conhecer o centro histórico de Ciudad de México. Bellas Artes Centro cultural artístico da Ciudad de México. Há apresentações de balé, música clássica e ópera. Com arquitetura em estilo Art Nouveau, o palácio Bellas Artes foi construído em 1934 e é tida como a principal obra arquitetônica da cidade. Suas enormes cúpulas e colunas de mármore talvez só se ofusquem com o brilho da cortina do palco, feita com milhões de cristais coloridos. A cortina foi produzida em NY, por nada mais, nada menos que …

Camila Masullo em sua viagem ao México

Viagem ao México – Cultura e muita boa comida. (Os dois primeiros dias)

Minha VIAGEM AO MÉXICO foi simplesmente perfeita. Perfeita porque juntou duas coisas que amo e faço muito quando viajo – juntou cultura e comida. Estávamos em um grupo de pessoas de vários lugares do mundo: Paris, Califórnia, Melbourne, Chile e lógico Brasil eôôô. Ah, de mexicanos también, e como no??? Visitamos os principais pontos turísticos de Ciudad de México, ou DF (Districto Federal) como eles chamam. E para alegria de minha alma gorda, visitamos alguns dos 50 melhores restaurantes da América Latina. 1º DIA “Arrivamos” no MÉXICO por volta das 13h30, mas até pegar malas e chegar ao Hotel Hyatt Regency (5 estrelas, um luxo só) era mais de 15h30. Na programação as 18h00 estava marcado drink e comes de boas vindas e em seguida jantar no restaurante Dulce Patria. Eu tava verde de fome, fui logo desbravar a redondeza antes dos compromissos. Hyatt – Começou bem, com Chandon e finger foods deliciosos!! O de lagostion….Madre de Diós!!! Dos céus!! Dulce Patria – As margueritas me encantaram. Além de linda, super saborosas – de Goiaba e Manjericão. 2º …

50 Melhores restaurantes

Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina

Não sei nem como começar esse post. São tantas emoções! Já ouviram falar nos 50 MELHORES RESTAURANTES DO MUNDO? Para quem não conhece, OS 50 MELHORES RESTAURANTES DO MUNDO (the worlds 50 best) é a maior premiação da gastronomia mundial realizado pela revista Britânica Restaurant.  Na verdade, OS 50 MELHORES RESTAURANTES DO MUNDO, tornaram-se 100! A revista com seu corpo de jurados super-hiper-mega selecionados elege os 100 melhores restaurantes do mundo anualmente. BRASIL Alex Atala (restaurante D.O.M – 9º lugar) e a dupla Helena Rizzo e Daniel Redondo (restaurante Maní – 41º lugar) são figurinhas carimbadas no ranking mundial. OS 50 MELHORES RESTAURANTES DA AMÉRICA LATINA E além do prêmio mundial, tem o prêmio dos OS 50 MELHORES RESTAURANTES DA AMÉRICA LATINA.  Esse ano a festa de premiação será no México. E aí a história começa a ficar interessante…  🙂 Tô numa fase que aonde vejo concurso relacionado a gastronomia, foto, food styling, eu me inscrevo. Penso que no mínimo o que pode acontecer é engrandecer meu portfólio e adquirir experiência. E???? E não é que eu, Camila, sou uma das 5 ganhadoras!!! Do mundo todo!!! …