Arte, Blog
Leave a comment

Já ouviu falar em Culinária Arte?

Escultura de pipoca

Comer é show, arte é show.

Comida + Arte só pode dar coisa boa, né?

Gente, nas minhas buscas por referências para o blog, me deparei com ART CULINARY.

Achei o máximo essa forma de arte com elementos da nossa cozinha do dia-a-dia.

Os artistas, são impulsionados pela paixão de transformar o “ordinário” em algo muito mais além do que o seu elemento básico, sua única função, como por exemplo, a comida nos alimentar.  Suas interpretações espirituosas e inteligentes tornam cada ingrediente em POP ART.

Artista californiana Pae White

Pipocas de porcelana com vidro de ouro.

Esta pipoca branca inchado certamente não é para petiscar!

Pae White é um artista multimídia que combina arte, design, arquitetura e em uma variedade de criações cativantes.
pipocas estourando1
Nesta peça, ela criou minúsculas pipocas de porcelana, envidraçada de ouro que foram instalados em várias galerias e museus dos EUA. Em cada instalação, foi anexado peças de pipocas com fios finos pendendo do teto. Precisamente alinhadas, as peças mudam gradualmente a partir do milho recentemente estalado, estourado em pedaços escuros, com mal bordas queimadas.O desvio de cor e colocação bizarra do lanche todos os dias cria a inevitável pergunta: “Por quê?” Os espectadores são naturalmente inclinados a procurar uma resposta, mas o trabalho de White não conduz necessariamente a uma conclusão fácil. Ela “incentiva os telespectadores para dar uma olhada mais profunda em encontros familiares e objetos comuns”, dando nova vida aos elementos básicos de nosso dia-a-dia.
pao

Wyne Veen é um fotógrafo holandês com um olhar controverso para capturar a forma altamente fabricado pessoas vivem e o que para ele, o apelo absurdo das coisas que as pessoas consomem.
Sua série livre “mistura” lança os holofotes sobre culinária holandesa. Veen capta o cinismo por trás comida holandês branda glorificando-los esteticamente.

Fotografia de Wine Veen

Fotografia de Wine Veen

http://trendland.com/

Foto de Rebecca Martin e Rita Braz

Foto de Rebecca Martin e Rita Braz

Produção da estilista Rebecca Martin e afotógrafa Rita Braz.

Produção da estilista Rebecca Martin e afotógrafa Rita Braz.

“Rituais da manhã ‘é uma representação lúdica do nossa diária ao nos levantar da cama, às vezes rotinas já automatizadas.

Cada um de nós tem um curso de ações para começar nossos dias com o pé direito.

Rebecca coloca elementos do café da manhã juntamente com adereços de nossas atividades diárias matutinas, tais como: sabão, jornais e lâminas de barbear. 

Artista alemã Rebecca Martin

Artista alemã Rebecca Martin

 

The taable

The taable

Direto de NY, o taable é um centro criativo multidisciplinar fundada por Axel Oswith e Amanda Kusai, que têm se dedicado à direção de arte e fotografia, com obras também na intersecção de arte e design.

By The taable

By The taable

http://www.thetaable.com/

 

Vou adorar saber a sua opinião. Deixe um comentário :)