All posts filed under: Bares e Restaurantes

karaage

Karaage (Frango Frito Japonês)

Quem aqui já conhecia o KARAAGE (FRANGO FRITO JAPONÊS)???   Dias desses fui no bar. (fala-se Bar Ponto) aqui em Sampa. É um mix de baladinha descolada, chique, estilo gastrobar. O lugar é bem interessante e tem drinks ótimos. Acabou que além de beber, eu comi um petisco que alucinei! Dia seguinte, fui correndo à internet procurar o tal petisco. Para minha sorte o bar colocou no site o cardápio com a descrição do prato e o nome original da receita: o KARAAGE (FRANGO FRITO JAPONÊS)!!! Me arrisquei na culinária oriental e não é que deu super certo!!!??? Adoro comida japonesa, vou em vários restaurantes. Mas nunca tinha provado o KARAAGE (FRANGO FRITO JAPONÊS)!  Ficou bem parecido ao do Bar. Muito, muito bom! Vamos fazer? Precisaremos de: 5 sobrecoxas desossadas cortadas em cubos 1 colher de sopa de gengibre ralado 2 colheres de sopa de shoyu 2 dentes de alho espremidos sal e pimenta do reino a gosto 1 colher de chá de açúcar 6 colheres de sopa de fécula de batata óleo para fritar cheiro verde parea decorar Modo de fazer o KARAAGE …

FAMILY STYLE

Family Style – A nova moda é compartilhar comida

O sistema chamado FAMILY STYLE, surgiu em New York e logo se alastrou por vários Estados americanos. A nova moda nos restaurantes é compartilhar a comida como o próprio nome em inglês diz: Estilo em família. O grupo pede vários pratos em porções reduzidas, os pratos chegam à mesa no ritmo que decidirem, na ordem que preferirem. Todos os pratos são compartilhados – essa é a refeição FAMILY STYLE.  Nos EUA, a moda pegou mesmooo, para valer!! Muitos dizem que se sentiam entediados em comer o mesmo prato a refeição toda. Os mais animados no movimento, arriscam até em dizer que o o prato principal/individual está com os dias contados. A maior vantagens do FAMILY STYLE é poder provar te tudo um pouco sem ficar vermelho de vergonha em pedir para experimentar o prato do “colega” ao lado. Mas vamos combinar? Dividir é beeem mais gostoso, né? FAMILY STYLE no Brasil Os restaurantes em São Paulo: Saj, Obá, AK Vila, Modi e Taberna da Esquina estão testando essa tendência durante os dias 20 – 30 de agosto. http://sajrestaurante.com.br/ http://www.obarestaurante.com.br/ http://www.tabernadaesquina.com/ http://www.akvila.com.br/ …

RECEITA DE BROWNIE DE CHOCOLATE

Receita de Brownie de Chocolate (Brownie Épico – Jamie Oliver)

Essa RECEITA DE BROWNIE DE CHOCOLATE foi inspirada na minha visita ao restaurante do JAMIE OLIVER, o JAMIE’S ITALIAN.  De tudo o que comi o que mais me marcou foi a sobremesa, o BROWNIE DE CHOCOLATE ÉPICO – e é por ela que vou começar aqui no blog. Fiz do meu jeitinho. De coração posso falar, ficou TOP, TOP, TOP como a dele, ou para o meu paladar, ficou até melhor! Ingredientes para a RECEITA DE BROWNIE DE CHOCOLATE ÉPICO: 200 gramas chocolate amargo picado 250 gramas de manteiga sem sal amolecida 200 gramas de açúcar refinado 4 colheres de sopa (cheia) de farinha de trigo 6 colheres de sopa (rasa) de cacau em pó – Eu uso o 100% cacau pitada de sal 1 colher de chá de fava ou essência de baunilha 1 colher de chá de fermento em pó 4 ovos em temperatura ambiente forma retangular (30x15cm) ou quadrada papel manteiga manteiga para untar Modo de fazer o BROWNIE DE CHOCOLATE ÉPICO: Em um processador junte o chocolate picado, a manteiga e o açúcar bata bem. Acrescente …

Restaurante Jamie Oliver em SP

Adoro descobrir novos sabores, conhecer novos lugares e me joguei na missão: RESTAURANTE JAMIE OLIVER em SP. A primeira coisa a fazer é reservar uma mesa, porque lógico, seria quase impossível chegar e de bate pronto ter lugares disponíveis no tão falado RESTAURANTE JAMIE OLIVER no Brasil, o Jamie’s Italian. O telefone do site cai no serviço de caixa postal e ninguém atende. Depois de algumas, muuuitas buscas pela internet, descobri que reservas somente pelo site Restorando – na própria página do restaurante tem bem claro RESERVAS ON LINE, mas como boa brasileira, preferi o telefone, em vão. http://www.jamieoliver.com/italian/brazil Feito!! Reservas realizadas com sucesso! Ufa! Dicas: Minha reserva foi no almoço de sábado e fiz com quase 1 Mês de antecedência. Será que tá bombando? 🙂 A tolerância é de 10 minutos de atraso. Eu preferi não arriscar – as filas de espera são homéricas e na hora que a fome aperta, estou certa que todos estarão com o relógio na mão contando cada segundo; Caso tope horários alternativos como: as 16h00, 17h00, 18h00, conseguirá facilmente fazer reservas para os próximos …

Cestinha de pernil – um dos melhores petiscos de SP

Provei essas cestinhas do Famoso Bar do Justo no festival Boteco Bohemia de 2007 (até hoje não consigo esquecê-las). Participaram no total 31 bares e concorreram ao melhor petisco de SP. A cestinha foi a campeã! Sempre que vou ao Bar do Justus não tem como, as cestinhas são como imãs. Resolvi testar a alquimia em casa e olha, ficaram iguaizinhas. http://www.famosobardojusto.com.br  (Essa e outras delícias são servidas. Vale muito a pena a visita!) Ingredientes: Pernil Salsão 2 Cebola (1 para o cozimento carne e outra para refogar a carne) 2 dentes alho 1 cubo de caldo de carne Sálvia a gosto Salsinha a gosto Cebolinha a gosto Calabresa seca a gosto Tomate sem pele Caldo do próprio pernil Ajinomoto Cestinhas de massa folhada da Arosa (compra prontinha para usar) Requeijão (marca Vigor – segundo o Justus é melhor porque é mais molinho e a carne não vem toda na boca na primeira mordida) Queijo parmesão ralado Gergelim preto Modo de fazer: Coloque o pernil em uma panela de pressão com água (até que cubra o pernil), o salsão, …